2.13.2012

O estilo de Adele: especialista analisa 17 looks da cantora



Adele mostra estilo fora dos palcos; confira as escolhas corretas da cantora e também alguns momentos de deslize. Foto: Getty Images
Adele mostra estilo fora dos palcos; confira as escolhas corretas da cantora e também alguns momentos de deslize
A cantora inglesa Adele, vencedora de seis prêmios na 54ª edição do Grammy que ocorreu no último domingo (12) em Los Angeles, foi alvo de uma declaração polêmica na semana passada por parte do estilista Karl Lagerfeld. Em entrevista ao jornal Metrô, publicado em várias partes no mundo, o alemão disse que era o momento de Adele. "Ela é um pouco gorda, mas tem um rosto bonito e uma voz divina".
Depois, pediu desculpas e afirmou que a frase foi colocada fora de contexto. A cantora rebateu dizendo: "eu represento a maioria das mulheres e estou muito orgulhosa disso." Elegante e com um apurado senso de estilo, não só musical, mas também fashion, a cantora aposta sempre no preto. Sabe valorizar algumas partes do corpo, mas por vezes comete alguns deslizes que acabam realçando sua silhueta.
Para analisar seu estilo, o Terra convidou a consultora de imagem Marcele Goes, do Estilo sob Medida, para comentar 17 looks da artista ao longo de sua recente carreira. A especialista ensina o que pode ser melhorado, principalmente para alongar a silhueta. "Mulheres acima do peso e, principalmente, as que têm o volume distribuído por todo o corpo, como o Adele, com todas as partes do corpo volumosas por igual, devem buscar roupas que não tenham muitos detalhes do busto para baixo", afirmou.
Isso significa evitar barrados, faixas marcadas na cintura, diversas quebras horizontais. "Tudo isso contribui para que pareça mais larga do que alta." Marcele chama a atenção também para outro ponto forte a ser explorado e que Adele faz bem: a maquiagem. "Afinal, para chamar atenção para o rosto/parte de cima do corpo é importante um decote, cor diferente na parte de cima, um detalhe de ombro, um brinco quando se fala de roupa. Depois que se conseguiu o objetivo é importante ter maquiagem mais elaborada para arrematar perfeitamente o look."
Sobre o uso quase constante do preto, a especialista lembra que é uma boa opção para camuflar e contrair visualmente, porém não é a única opção para se conseguir esse resultado. "O preto em todo look pode ficar pesado. Cores bem profundas, como marinho, berinjela, cinza-chumbo, camuflam tanto quanto o preto e dão outro ar à produção".
Confira na galeria os comentários da especialista em relação ao estilo de Adele desde 2008 até os looks vestidos no domingo em que se consagrou como uma das cantoras mais importantes do momento. Sim, como disse Lagerfeld, é o momento de Adele.

Nenhum comentário: