2.15.2012

Óleo cártamo e óleo de côco emagrece

Cápsula de cártamo transforma seu corpo

À base de óleo de cártamo, a pílula reduz o apetite, queima gordura, enrijece os músculos e ainda combate o colesterol


O que é ácido linoléico?

Trata-se de um ácido também chamado de ômega 6. Ele tem sido cada vez mais pesquisado por profissionais das áreas da saúde e nutrição porque possui partes que, quando misturadas, formam o chamado CLA (sigla em inglês para ácido linoléico conjugado), um outro ácido que queima gordura e tonifica os músculos - por falta de pesquisas sobre seus efeitos no corpo, é proibido no Brasil. Dessa forma, o ácido linoléico, encontrado naturalmente em carnes vermelhas, laticínios e em óleos como o do cártamo, é a opção legal e saudável para obter-se os mesmos resultados do seu "irmão" fora da lei.

Como ele age no corpo? 

Nas cápsulas vendidas à base de óleo de cártamo, o ácido linoléico funciona como o CLA, "que age nos espaços inter e intramusculares e dérmicos do corpo", de acordo com Jessica Coslovich, farmacêutica da Via Farma Importadora, em São Paulo. Uma de suas funções é inibir o aumento do tecido adiposo. "O organismo passa a acumular menos gordura, forçando o corpo a queimar aqueles famosos pneuzinhos, além de acelerar a definição muscular", explica a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa.

O que é ácido oléico?

Outro ácido graxo conhecido como ômega 9. Encontrado principalmente no azeite de oliva, está no grupo dos "óleos do bem". Como ele age no corpo? "Além de ajudar a manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais, esse ácido desempenha um papel fundamental na síntese de hormônios, regulando os processos metabólicos do organismo", explica Flávia Bulgarelli Vicentini, nutricionista da Casa Movimento, em São Paulo. Fora disso, ele ajuda a controlar a fome e o peso corporal. Estudo da Universidade da Califórnia (EUA) descobriu que o oléico estimula a produção do lipídio oleiletanolamida, substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o "mau colesterol".
 
Informações úteis
O jeito certo de tomarVocê deve ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições. "O óleo de cártamo acelera o processo de emagrecimento e tonificação muscular e deve acompanhar uma dieta e exercícios", pontua a fitoterapeuta Andréa Cristina de
Oliveira
ContraindicaçãoGrávidas, lactantes, diabéticos e crianças não devem tomar
Onde encontrarAs pílulas são vendidas em lojas de produtos naturais e, principalmente, nas de suplementos alimentares. Há inúmeras marcas, nacionais e importadas, disponíveis no mercado. Procure pelas siglas CA, LA e CL: as três identificam produtos à base de óleo


Importante!
Recentemente, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de quatro marcas de suplementos à base do óleo de cártamo. Nesses lotes, foram encontradas quantidades de CLA (ácido linoléico conjugado) superiores a 70% da composição do produto. Assim, ao adquirir cápsulas com o óleo da planta, além de verificar se na fórmula não há mais do que essa quantidade de CLA, busque SEMPRE pelo selo da Anvisa.

 Óleo de Coco – O milagre para emagrecer

Óleo de coco virgem
Para quem está querendo emagrecer de forma natural e saudável, nada melhor do que alterar seus hábitos alimentares e começar a praticar atividades físicas. Porém, como auxiliar na perda de peso, é sempre bom incluir algum alimento que realmente faça a diferença e ajude a pessoa na perda de peso. Hoje vamos falar de um desses alimentos, o óleo de coco virgem.
O óleo de coco é extraído da “carne” fresca do coco que é prensada a frio. Daí obtém-se um dos alimentos mais interessantes como auxiliar de emagracimento. Ele possui ácidos gráxos e é rico em vitamina E. O que ele faz? Estudos demonstraram que o consumo regular do óleo de coco virgem ajuda a baixar a pressão, para quem sofre de hipertensão, ajuda a quem sofre de problemas circulatórios, ajuda na cura da depressão e oscilações de humor, prisão de ventre, reduz as dores da artrite e artrose, normaliza o colesterol, combate o refluxo gastro-esofáfico e a azia.
Mas, além disso tudo, ele ajuda a emagrecer e a perder gordura abdominal! Não é milagre, na verdade ele é um leve termogênico, que faz com que o metabolismo aumente e com isso o organismo queime mais rápido as gorduras. Além disso, ele faz com que a pessoa sinta menos vontade de comer doces e alimentos com gorduras, fazendo assim a pessoa “perder barriga”. O consumo: O óleo pode ser consumido de diversas formas: misturado a sucos, shakes e vitaminas, como tempero na salada, substituindo qualquer outro óleo na culinária, ou tomado puro. Se essa for a sua escolha, o recomendado é ingerir duas colheres de sopa do óleo puro por dia, uma pela manhã e outra no final da tarde. Há casos de pessoas que tomaram o óleo de coco virgem e perderam até 4,5Kg em um mês apenas acrescentando o óleo na sua alimentação Existem dois tipos de óleos de coco, o virgem e o refinado. O virgem é extraído através de prensa a frio da carne do coco, já o refinado é extraído através da copra do coco, que é a carne do coco seca. Como essa “carne” é imprópria para o consumo, é preciso refiná-la com químicos para que fique comestível. Assim, além dos produtos químicos utilizados para o refino, ele também é hidrogenado, o que faz com que tenha as tão temidas gorduras trans.
Por esse motivo é recomendado o consumo do óleo de coco virgem, de preferência orgânico, que terá 100% de garantia de que não possui nenhum químico ou agrotóxico prejudicial à sua saúde. Onde encontrar? O óleo do coco pode ser encontrado em sua casa de produtos naturais de confiança. Certifique-se de que ele é virgem e se puder, também orgânico. Acredito que nenhum alimento faz milagre para quem quer emagrecer, como disse no início, a melhor forma para perder peso é aliar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos, mas, aproveitar esse tipo de alimento que tem mais benefícios do que os comuns, principalmente pelo fato de ajudar a prevenir e curar diversos males, para conseguir perder peso mais rápido e de quebra ter uma vida mais saudável e longe de doenças é também muito importante. Existem dois tipos de óleos de coco, o virgem e o refinado. O virgem é extraído através de prensa a frio da carne do coco, já o refinado é extraído através da copra do coco, que é a carne do coco seca. Como essa “carne” é imprópria para o consumo, é preciso refiná-la com químicos para que fique comestível. Assim, além dos produtos químicos utilizados para o refino, ele também é hidrogenado, o que faz com que tenha as tão temidas gorduras trans. Por esse motivo é recomendado o consumo do óleo de coco virgem, de preferência orgânico, que terá 100% de garantia de que não possui nenhum químico ou agrotóxico prejudicial à sua saúde.
 

 

 

Nenhum comentário: