5.28.2012

COMO USAR O CINTO CORRETAMENTE

Dicas de como usar o cinto corretamente
O cinto define a sulheta, mas deve ser muito bem escolhido!

Estampados, finos, largos e com tachinhas. Os cintos são acessórios que não saem de moda e que, muitas vezes, valorizam o visual de homens e mulheres. Apesar de darem um acabamento específico às calças, saias e shorts, os cintos nem sempre são bem utilizados.
Para não errar na escolha do cinto ideal para definir a silhueta em vestidos ou casacos, é importante conhecer um pouco mais sobre este acessório.
Cinto fino ou grosso: o cinto mais largo funciona bem para as mulheres altas, já o cinto fino proporciona a ilusão de cintura marcada para quem tem quadril estreito. Os dois podem ser usados tanto na cintura quanto nos quadris. Mas, atenção! Quem tem quadril largo ou muito seio deve evitar os cintos largos. A sensação será de um tronco mais largo;
Estampados: é essencial escolher um cinto que tenha uma cor próxima da estampa da blusa. Cintos coloridos devem ser usados em visuais mais básicos;
Cintura dos sonhos: para quem quer usar o cinto e criar uma cinturinha fina, o ideal é usar o cinto um pouco acima do umbigo. Esse é um truque antigo e que funciona;
Cintos com elástico: funcionam bem com batas e vestidos largos. Mas, quem está com uma barriga mais em evidência, deve evita-los, pois os cintos de elástico marcam o abdômen.
Uma tendência para a temporada Outono/Inverno 2012 são os cintos artesanais, mais rústicos, ou com detalhes metalizados.

MAXICOLAR: MODA QUE CHEGOU PARA FICAR

Maxicolar: moda que chegou para ficar
Maxicolares podem ser curtos ou cumpridos. Saiba mais sobre esse acessório.

Eles são grandes, elegantes e, muitas vezes, chamativos. Mas, para quem curte moda e sabe fazer bom uso das tendências, os Maxicolares podem fazer toda a diferença no visual. Para a dona da grife carioca Amelie Bijouterie, Fabiana Oliveira, é preciso saber combinar o acessório com cada estilo, já que é fundamental se sentir segura com o colar.
Para transformar um look básico em outro completamente diferente e moderno, os Maxicolares podem ser usados com decotes ou com blusas e vestidos fechados. Mas, para que este estilo não fique “over” é preciso prestar muita atenção nos demais acessórios que irão compor todo o visual. Brincos e pulseiras devem ser deixados de lado. “Nesses casos, o ideal é caprichar nos anéis”, disse Fabiana Oliveira.
Há várias maneiras de fazer o seu Maxicolar. De acordo com Fabiana, os mais simples são os que são feitos apenas com correntes. Para se aventurar no universo dos Maxicolares é preciso ter em mãos alicates adequados, pequenas argolas e materiais variados como, por exemplo, cristais, pérolas e cruzes. “A moda é você se sentir bem, sempre”, disse Fabiana.
O comprimento do Maxicolar pode variar entre os mais curtos, que ficam junto ao pescoço, ou aqueles bem compridos. Optar por cabelos presos e roupas neutras são outras dicas essenciais para que o Maxicolar faça sucesso.

CRUZ VIRA TENDÊNCIA NA MODA INTERNACIONAL

Cruz vira tendência na moda internacional
Cruz em assessórios, em blusas e até em calças está na moda. Confira mais detalhes sobre essa tendência.

Na moda nada se cria, tudo se reinventa. Nos anos 70, 80 e até 90 uma mania tomou conta de roupas e assessórios. Um ícone da música internacional e da moda, a cantora Madonna, é uma adepta da tendência e nos ajuda a comprovar que esta moda voltou neste ano de 2012. Um dos símbolos mais conhecidos de toda a história da humanidade ganha estilo e charme com um ar de sofisticação.
As cruzes aparecem em roupas, sapatos, bolsas, anéis, colares e brincos. Várias marcas têm apostado neste símbolo, assim como várias celebridades que ditam moda. Entre eles estão a cantora Lady Gaga e as irmãs Olsen, duas fashionistas de plantão. A mistura do elemento com materiais como couro, jeans e camisa branca deixa o visual bem atual.
Seja em forma de estampa, bordado, aplicação ou enfeite, é preciso ter cuidado na hora de compor um look com cruzes. Dependendo das combinações, a tentativa de ficar na moda pode pecar pelo exagero. Brilho é sempre ideal para a noite. Se for usar um colar, prefira combinar com peças lisas, pois a estampa pode apagar o acessório. Misture também diversas correntes com mais de um crucifixo.
Alguns acessórios podem ser encontrados em lojas de artigos religiosos e brechós. Em lojas de aviamentos, é possível encontrar apliques que ajudam a confeccionar peças exclusivas em casa.

BOTAS PRA QUE TE QUERO

Botas pra que te quero
Conheça alguns modelos e aprenda a melhor maneira de usá-los.

Não importa se elas vivem em calorentos países tropicais ou convivem com a neve: os sapatos são uma verdadeira paixão entre as mulheres. No entanto, as botas ocupam um lugar especial no coração delas. Elegantes, as botas compõem qualquer visual e são indispensáveis em qualquer guarda-roupa.
Em lugares frios elas são usadas tanto por cima, quanto por baixo das calças, e mais do que acessórios, as botas ajudam as mulheres a proteger os pés do frio.  Outra composição de destaque é a sobreposição com leggins e meias-calças. Em lugares quentes, é muito comum também o uso de botas com shorts, saias e até mesmo, vestidos curtinhos.
As botas de salto alto, sucesso nos anos 80/90, foram um pouco deixadas de lado. Agora os queridinhos da vez são os saltos baixos ou rasteiros. As “unckle boots” (botas com canos justos no tornozelo) foram promovidas a sandálias e aparecem vazadas, com os dedinhos de fora ou tiras laterais.
As chamadas “sheep boots”, botas com forro de pele de carneiro (calma, a pele é politicamente correta, sitética), apesar de quentes, também estão fazendo muito sucesso no Brasil. Mas, de fato, só valem para dias bem frios.
Com o inverno chegando, vale investir em um par de botas. Por mais que não seja um item dos mais baratos, as botas de boa qualidade tendem a durar mais, e você terá um calçado para diversas ocasiões e composições diferentes. Sem contar que sempre cabe um sapatinho a mais no nosso armário, não é mesmo?

OS NÚMEROS E OS ARMÁRIOS FEMININOS

Os números e os armários femininos
Veja como elas não são assim tão organizadas como pensam!

Mulheres são mais organizadas do que os homens. Será mesmo? Alguns números mostram que as coisas não são bem assim. Veja como elas se comportam em relação ao tão amado e bagunçado armário!
- Elas detestam arrumar o armário. Aliás, 34% delas preferem ir ao dentista a ter que encarar um dia organizando as roupas e sapatos.
- Elas adoraram esta moda de contratar uma profissional especializada em arrumar armários. 1 em cada 100 já optam por este luxo.
- Grande parte delas tem o costume de comprar roupas e nunca usá-las. 25% assumem que diversas peças nunca saíram do cabide.
- Elas só têm dois pés, mas não costumam ter menos de 10 pares de sapatos no armário.
- 60% delas quase vira o armário de cabeça para baixo para tentar achar o que existe lá no fundo. Mas, nunca conseguem ver tudo e acabam se esquecendo do que tem.
- Entre sexo e roupa, elas nem pensam. Um dia de shopping é a melhor coisa do mundo! Elas ficariam 15 meses sem sexo se preciso fosse!
- É claro que o armário revela muito sobre a personalidade feminina. Por isso, como não poderia deixar de ser, elas têm os seus segredinhos. 23% delas escondem brinquedos eróticos lá!
- 32% delas dividem o armário com namorado ou marido, sendo que destas, 24% confessam ocupar um espaço maior.
- E elas gostam de mexer no armário deles. 56% assumem já ter vasculhado o guarda-roupa do companheiro.


Nenhum comentário: