5.19.2012

Menina com grave doença cardíaca a quem médicos deram semanas de vida completa 16 anos


Kirsty Howard: apesar da doença, ela se considera uma garota normal
Kirsty Howard: apesar da doença, ela se considera uma garota normal Foto: Reprodução da internet
Extra Online
Quando nasceu, os médicos deram à britânica Kirsty Howard apenas algumas semanas de vida: a menina sofria de uma deficiência cardíaca grave. Mas a garota lutou, acabou ganhando a batalha contra a morte e completou 16 anos. Preparando-se para o exame GCSE - o equivalente ao Enem - neste domingo, ela celebra a vida e diz que quer ser mãe, mostrou o jornal “Daily Mail” deste sábado. O pedido para ter um filho foi feito pela adolescente quando ela esteve na Fontana di Trevi, na Itália. Enquanto o desejo não se torna realidade, ela continua vivendo um dia após o outro e, apesar de toda a sua dificuldade, se considera uma garota normal.
- Eu me sinto sortuda. Eu tenho uma vida ótima e grandes amigos - disse.
A história de superação de Kirsty e também sua dedicação ao trabalho de caridade ganharam destaque em programas de TV e jornais e renderam à garota uma série de admiradores famosos. O jogador David Beckham e a mulher dele, Victoria, são alguns deles. Kirsty também já se encontrou com a Rainha Inglaterra e com o primeiro-ministro David Cameron.

Kirsty e David Beckham, quando ela tinha 6 anos
Kirsty e David Beckham, quando ela tinha 6 anos Foto: Reprodução da internet
Apesar da vida atribulada, a garota tem hábitos de qualquer adolescente. O quarto é enfeitado com pôsteres do ídolo da garota Robert Pattinson, ator dos filmes da série “Crepúsculo”. Ela também adora ir ao cinema com os amigos. O umbigo é enfeitado por um piercing. Já a vontade de ter uma tatuagem teve que ser posta de lado por causa da doença.
- Eu gostaria de uma tatuagem, mas não posso, porque isso poderia levar a uma infecção - contou a menina.
A coragem de Kirsty já foi reconhecida também com prémios. Em 2004 ela ganhou o Prêmio Helen Rollason - personalidade britânica que destacou-se na luta contra o câncer - de coragem.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/menina-com-grave-doenca-cardiaca-quem-medicos-deram-semanas-de-vida-completa-16-anos-4945934.html#ixzz1vKtkk616

Nenhum comentário: