7.27.2012

Presidenta Dilma cobra nível de emprego a setor que teve incentivo

Presidenta também anunciou que irá divulgar novas medidas para promover o crescimento

 
A presidenta Dilma Rousseff durante encontro com o Primeiro-Ministro do Reino Unido, David Cameron em Londres (Miguel Medina/AFP)
A presidenta Dilma Rousseff fez um alerta geral à indústria brasileira nesta sexta-feira, 27, e advertiu que os incentivos que dá a diferentes setores, como as montadoras, precisam ser acompanhados por um compromisso de criação de empregos. "Esse é o único motivo pelo qual existe o incentivo", declarou Dilma em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, em Londres.
A presidenta participará nesta sexta da abertura dos Jogos Olímpicos e se encontrará com atletas brasileiros, mas, aos jornalistas brasileiros, insistiu na necessidade de haver uma retribuição entre as empresas que recebem incentivos e a criação de postos de trabalho. "Nós damos incentivos e queremos retorno, que é o emprego."
A declaração da presidenta alinha-se à postura do Ministério da Fazenda, que nesta quinta-feira convocou a Associação Nacional dos Veículos Automotores (Anfavea) para das explicações das demissões feitas pela General Motors (GM) na fábrica de São José dos Campos (SP).
Dilma aposta na aceleração do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo semestre, mas admite que "não há país que passe essa crise sem sentir algum efeito." Presidenta Dilma  disse que "o Brasil não é uma ilha".
A presidenta também anunciou que em agosto e setembro irá divulgar novas medidas para promover o crescimento. Uma delas é a redução do Custo Brasil, o que incluiria o custo mais baixo de energia elétrica, políticas de investimento em transporte e uma maior desoneração. Presidenta Dilma retorna neste sábado ao Brasil.
(Com Agência Estado)

Nenhum comentário: