7.26.2012

HOMEM DE DEUS NÃO CASA COM MULHER MAIS VELHA

Bispo Macedo e o casamento

Deu na Coluna de Ancelmo Gois de hoje. Em artigo intitulado "Homem de Deus quanto à idade e à raça", publicado no site Arca Universal, o bispo Edir Macedo discute o casamento interracial e a relação de mulheres com homens mais novos.
Leia um trecho do texto reproduzido do livro "O perfil do homem de Deus":
"O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser 'mandona", acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal"
Veja a íntegra aqui.

Nenhum comentário: