PRÉ-VENDA DO NOVO ECOSPORT INICIA COM GRANDE PROCURA NOS DISTRIBUIDORES
A pré-venda do Novo EcoSport superou a
expectativa de reservas do modelo nos primeiros cinco dias de
comercialização na rede de distribuidores da marca em todo o País.
A procura nas revendas foi alta e cresceu a busca de informações sobre o
novo utilitário esportivo no site
www.novoecosport.com.br, que já conta com mais de 115 mil pessoas cadastradas.
“Concretizamos 1.300 negócios em poucas
horas e as demais unidades já estão comprometidas, aguardando o prazo
de pagamento do sinal. Esse tipo de negociação é recorde
no mercado brasileiro, com uma quantidade tão expressiva em curto
período”, garante Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.
Nesta fase, a Ford disponibilizou 2.500
unidades do veículo para entrega até setembro. “O resultado da
pré-venda mostrou o interesse do público e tornou-se um novo marco
na indústria brasileira”, completa o executivo.
O site dedicado ao produto é outro
exemplo dessa expectativa. Diariamente, aumenta o número de consultas do
público, num fenômeno que atinge diversos tipos de clientes
em todo o País.
Produto aguardado
A rápida reserva do primeiro lote é um termômetro do fato de o Novo
EcoSport ser o produto mais aguardado do ano no setor automotivo. "Eu
respeito muito meus clientes e posso dizer a eles que o Novo EcoSport é
um produto sensacional. As informações que temos
da Ford comprovam isso. Por isso, vendemos toda a nossa cota de
veículos no primeiro dia, mesmo sem ter um veículo na loja para mostrar
ou realizar um test-drive", diz Roberto Kovacs, diretor de um
distribuidor Ford em São Paulo.
Segundo ele, esse tipo de ação
comercial, comum em diversos mercados do mundo, é positivo porque
demonstra a lealdade dos clientes, a chegada de novos consumidores e
a confiança na marca e na sua rede de distribuidores. "Os compradores
do novo carro incluem tanto proprietários do modelo da primeira geração
do EcoSport como clientes de outras marcas", completa o diretor.
Este é o caso da administradora Vera
Porfírio, de São Paulo, que comprou o seu primeiro Ford por meio do
programa. "Sempre fui apaixonada por utilitários esportivos
e já tinha dirigido o EcoSport de uma amiga. Estou acompanhando o Novo
EcoSport faz tempo e resolvi ser uma das primeiras a comprar. Acho que
fizeram um projeto muito bacana", ela diz.
Renata Cabrini
Digital Client Executive
Digital Client Executive
Burson-Marsteller Brasil
+55 11 3040-2393
+55 11 3040-2393
Nenhum comentário:
Postar um comentário