4.23.2013

Ana Maria Braga ataca revista da Globo no Mais Você

Apresentadora chora e diz que vai processar publicação que chega às bancas nesta quarta
Reportagem  R7
Alex Carvalho/GloboAlex Carvalho/Globo
Ana e seu professor de dança, Renato Zóia; revista disse que eles ficaram

Ana Maria Braga resolveu atacar a revista Quem, da Editora Globo, em seu programa, Mais Você (Globo), na manhã desta quarta (23).

A apresentadora está revoltada com a reportagem de capa da publicação que chega às bancas nesta quarta, com a chamada “Ana Maria Braga: Todos os detalhes da separação”.

A reportagem afirma que a separação da apresentadora foi motivada por um caso extraconjugal que ela estaria tendo com seu professor na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, Renato Zóia.

Ana Maria afirmou aos telespectadores que pediu autorização à direção da Globo para realizar seu manifesto. Ela acusou a revista – a qual preferiu não citar o nome, dizendo que não merecia – de ter publicado uma mentira. Ana Maria até chorou.

A apresentadora leu o comunicado que divulgou nesta terça (22) à imprensa e afirmou que vai processar judicialmente a revista Quem, os repórteres e os editores responsáveis pela reportagem sobre sua separação.

O R7 procurou a assessoria da revista Quem. A publicação ainda não se pronunciou sobre as declarações de Ana Maria Braga.

Veja, abaixo, a íntegra do comunicado lido por Ana Maria Braga:

"Com relação à materia publicada no site da revista Quem Acontece desta terça-feira, 22 de junho, às 14h42, e que circulará a partir de 23 de junho em todo o país, afirmo ser uma inverdade o conteúdo publicado.

Prezo veementemente pela transparência e verdade, tanto na minha vida pessoal como na minha carreira.

Respeito a imprensa e infelizmente não fui tratada de forma semelhante por esta revista.

De acordo com uma fonte da revista eu e o professor de dança que me acompanhou na Dança dos Famosos, diz a revista: “já ficaram, mas nunca vão assumir isso”. A revista e a fonte que forneceu a informação terão que provar essa declaração – judicialmente.

É preciso que a imprensa repense suas publicações. Que não use essa ferramenta tão importante em prol de vendas e desrespeite de forma absoluta minha vida, meus filhos, o Marcelo, minha credibilidade, conquistada nesses anos todos de vida e de trabalho.

Tenho como princípio de vida sempre falar a verdade, assumo todos os meus atos e ações de forma clara e explícita. Portanto, afirmo que essa matéria é mentirosa, e para tanto estou entrando com uma ação civil de reparação de danos morais contra a revista Quem Acontece e uma ação criminal por difamação e injúria contra as jornalistas que assinam a matéria e seus editores responsáveis.

Sem mais,

Ana Maria Braga
Dr. Sergio Fama Dantino [advogado de Ana Maria]"

Nenhum comentário: