Produtos termoativados protegem os fios para os penteados do outono
Marina Carvalho
A textura pode ser criada com o babyliss. "Neste ano, o que muda é o acabamento, que foge do arrumadinho e definido e vai para o sexy, com ondas mais suaves. A exigência da saúde do fio permanece", explica. Ou seja, os produtos termoativados continuam sendo os melhores amigos para um look saudável, pois garantem uma proteção extra ao fio. "Protegem não só do calor, mas também da tração da escova ou da chapinha tão usadas nesta época", afirma.
Ampliar
No
outono, o uso dos equipamentos de calor, como secador, chapinha e
babyliss aumenta, tanto por causa do clima, como por conta da tendência
de penteados esculpidos perfeitamente com ajuda dos aparelhos térmicos e
escova. Veja a seleção de produtos que protegem os cabelos das altas
temperaturas
De acordo com Júlio, uma variação bacana desta finalização é o chanel dos anos 30 com caimento lateral. "Essa ideia de prender somente de um lado cria uma assimetria que pode muitas vezes harmonizar com a roupa, além de dar espaço para um acessório de cabelo", ensina o hairstylist. Para os cabelos mais longos a opção é o "fake bob" (chanel falso), outro penteado favorito das celebridades. A tradicional escova também ganha um aspecto mais largado, porém sensual. "Aposte numa escova mais para mal feita, com menos glamour."
E, como revisitar o passado virou hábito para os criadores de estilo, os anos 60 também chegam como forte tendência com penteado solto ou semi preso com muito volume na parte alta posterior da cabeça, muito usado pela cantora Adele. Outras celebridades já aderiram, como a apresentadora Maria Menounos que usou o look no Oscar 2013. "Cria um efeito de volume nas laterais. Em combinação com as ondas das pontas o resultado é um visual mais sexy, casual e chique ao mesmo tempo", diz Júlio. Herança do verão, a trança continua nesta temporada, seja espinha de peixe, embutida, laterais, etc. É ideal para quem tem cabelo volumoso e longo. Aplique um produto termoativado em todo o comprimento antes de secar todo o cabelo para começar a trabalhar o penteado. "O look projeta o rosto, além de ser romântico, prático e ter bastante durabilidade", opina Júlio. E completa: "Quem não tem um cabelão assim pode usar um aplique".
Nenhum comentário:
Postar um comentário