4.23.2013

Final da Taça Rio pode ser disputada no Maracanã


Foto: DivulgaçãoO Campeonato Carioca está chegando na reta final e com o Engenhão interditado pela prefeitura, o Maracanã, que será inaugurado no próximo sábado, 27 de abril, pode se tornar uma opção. A Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) revelou que vai tentar marcar a decisão da Taça Rio para o estádio.
"Nós já manifestamos a nossa intenção ao secretário de Esporte (e Lazer), André Lazaroni, e ficamos de nesta semana, depois do feriado, para saber se essa ideia é viável. Ele já tem conhecimento da nossa intenção e não vejo nenhum impedimento no que diz respeito ao Comitê Organizador Local (da Copa) e à Fifa. No Mineirão, já aconteceu um Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, um Ba-Vi, e o Castelão está entregue aos jogos regulares. Eu penso que o Maracanã, que vai ter condições de abrir o primeiro jogo-teste com 20 mil pessoas, no outro teste a Fifa recomenda até um número maior, não vejo por que não fazermos um jogo-teste com dezenas de milhares de pessoas que não sejam os torcedores, que estão ávidos para voltar ao Maracanã", disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes, em entrevista à "Rádio Tupi".
A Ferj afirmou ainda que também tentará utilizar o Maracanã para os jogos do Fluminense na Libertadores.
"Também estou postulando que o Fluminense jogue a partida de volta da Libertadores no Maracanã. É jogo de uma torcida só. Poderia muito bem também ser jogado no Maracanã o próximo jogo aqui no Rio de Janeiro".

Nenhum comentário: