4.25.2013

Anúncios indesejáveis no Blog: veja como fazer.

 
Alguns usuários do Blogger, tem relatado o problema com propagandas indesejadas no seu blog, alegando que não foi autorizado os anúncios, e que eles atrapalham o layout e inclusive chegam a aparecer no painel do Blogger.

O que muitos usuários não sabem é que esses anúncios não são colocados pelo Blogger, isto é um problema ocasionado geralmente por extensões/complementos de programas terceiros que vem acoplados à softwares que baixamos e não nos damos conta de que certas extensões virão juntas. (É necessário ter atenção aos requisitos de instalação para não acontecer coisas deste tipo).

E isto pode causar um certo transtorno depois, tanto como no mal carregamento das páginas, como alteração de mecanismo de busca e também o surgimento de anúncios (propagandas) que é o caso do Blogger.

Para saber se realmente é alguma extensão que está a ocasionar isto, basta acessar o blog pelo modo anônimo do navegador utilizado.

Para navegar no modo anônimo do navegador Google Chrome apertem no teclado CTRL + SHIFT + N. Para navegar no modo anônimo do navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox apertem no teclado CTRL + SHIFT + P

Se em modo anônimo as propagandas não aparecerem quer dizer que é alguma ou são algumas extensões que estão ocasionado o aparecimento de propagandas.

Como desativar as extensões? Vejamos os passos para cada navegador, utilizarei os 3 mais populares.

1- Google Chrome: Basta clicar no ícone de três barras no canto superior direito e clicar em "Ferramentas" e logo depois clicar em "Extensões" cliquem na lixeira ao lado de cada extensão para excluir.

2- Mozilla Firefox: Basta clicar no canto superior esquerdo "Firefox" > "Complementos" > "Extensões" > Desabilitar.

3- Internet Explorer: Clicar no menu de opções no canto superior direito > Gerenciar complementos > Desabilitem todas elas.

Após remover as extensões certamente os anúncios/propagandas não deverão aparecer novamente.

Fonte:
 
Estão aparecendo alguns anúncios em meu blog que não permiti o que fazer? Faz uns dois dias que começaram a aparecer em meu blog alguns anúncios, tanto na parte superior em cima do banner, como na área de comentários e nas postagens. Como não autorizei o adsense, imaginei ser algum vírus ou algo que tivesse vindo junto com algum programa que tivesse baixado da web, ou alguma imagem contaminada. Fiz uma boa varredura com meu antivírus, limpei os cachês de navegação, passei o CCleaner e Advanced SystemCare e nada, então foi pesquisar na nete e achei esta explicação super fácil no Dicas blog, foi só desativar as extensões do Chrome e Explorer e as propagandas sumiram, ainda bem pois tinha até umas pornográficas. Caso esteja ocorrendo com seu blog e já fez de tudo leia o artigo é bem simples e fácil. Dicas Blog http://www.dicasparablogger.com.br/2013/01/meu-blog-esta-com-propagandas.html suplementos net

Um comentário:

Coisinhas de angel disse...

Muitíssimo obrigada!!