Elas são ricas nutrientes e gorduras do bem. Saiba mais
por
Marina Lopes
Leia também:
Dieta Dukan: emagreça rápido e sem efeito sanfona
Frutas oleaginosas emagrecem mesmo sendo ricas em gorduras
Bebida alcoólica engorda e pode aumentar o risco de infarto
A nutricionista do Dietas Delivery, Brunna Reis, afirma que, apesar de algumas frutas serem bastante calóricas, nenhuma delas deve ser excluída da alimentação. “As pessoas devem parar de se preocupar com as calorias e dar mais atenção aos nutrientes, pois eles são os responsáveis por promover a perda de peso, e não as poucas calorias”, explica.
Tem dúvidas de como incluir as frutas no cardápio? A especialista montou uma dieta especial para emagrecer rápido e com muita saúde.
De acordo com a Brunna, não existe um grupo específico de frutas para quem quer emagrecer, mas o ideal é que sejam consumidas de três a cinco porções de diferentes por dia. “Tendo essa variedade conseguimos garantir um aporte maior de vitaminas e minerais, o que levará a um emagrecimento adequado. E, sempre que possível, consuma também as cascas para ter os benefícios das fibras”, completa.
Frutas mais calóricas
Os valores correspondem a 100 g de alimento.Banana ouro: 112 kcal
Açaí: 110 kcal
Banana prata: 98 kcal
Jaca: 88 kcal
Abacate: 83 kcal
Caqui chocolate: 71 kcal
O alto valor calórico da banana é compensado por suas qualidades nutricionais. Este superalimento é rico em vitaminas, minerais e fibras, que aumentam a sensação de saciedade.
Frutas menos calóricas
Melão: 29 kcalMorango: 30 kcal
Melancia: 33 kcal
Pêssego: 36 kcal
Laranja pera: 39 kcal
Figo: 41 kcal
Carambola: 46 kcal
Abacaxi: 48 kcal
Mesmo sendo calórico, o açaí é um aliado do emagrecimento quando consumido do jeito certo. “Assim como o açaí, o abacate é rico em gorduras insaturadas, aquelas que fazem bem para a saúde e atuam no emagrecimento. Além disso, essas frutas também apresentam substâncias antioxidantes”, finaliza.
Use o poder das frutas a seu favor e prepare um suco que combate a celulite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário