8.29.2013

Uma das causas da Embolia Pulmonar

Embolia Pulmonar O Que É Causa Da Morte Ator Marcos Paulo ator e diretor tv 
globo Marcos Paulo embolia pulmonar 
e1352740401372
Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo
O ator e diretor Marcos Paulo morreu Domingo (11) de novembro, aos 61 anos de idade, após ser acometido de uma embolia pulmonar. Doença que matou ator e diretor Marcos Paulo surge de repente. Segundo os médicos a embolia pulmonar é grave e mata muito rápido: A embolia acontece quando um coágulo entope a veia e obstrui a chegada do sangue ao pulmão, um fenômeno parecido com o que acontece nas artérias do coração, no infarto, ou do cérebro, no acidente vascular cerebral (AVC). É, portanto, um evento que surge de repente e pode ser fulminante. O cirurgião vascular Francisco Osse, diretor do Centro Endovascular de São Paulo, explica tudo, a esmagadora maioria dos casos de embolia tem origem em uma trombose nas pernas. Trombose é a formação de um coágulo dentro de uma veia. É mais comum nas pernas, mas pode ser em qualquer lugar do corpo, afirmou.
Atenção para estas Informações? 
Uma das causas da Embolia Pulmonar: Trombose do viajante. Uma origem comum para a formação dos coágulos são as longas viagens de avião, no que constitui a trombose do viajante. Qualquer vôo com mais de quatro horas aumenta em cinco vezes o risco de uma trombose em uma pessoa normal, disse o cirurgião vascular. Isso acontece quando uma pessoa passa muito tempo sem andar ou, principalmente, sem ativar o músculo da panturrilha, a circulação da perna fica comprometida e o sangue tende a coagular. Além disso, o ar seco do ar condicionado faz com que o organismo perca líquido e o sangue fique mais espesso, o que também aumenta a coagulação. O avião reúne essas duas condições. No domingo, Marcos Paulo voou de Manaus para o Rio de Janeiro. Infelizmente, esta foi a causa da morte de Marcos Paulo.
Você viaja muito de avião?! Cuidado!!! Passou de 4 horas de vôo tem que se movimentar!!!!
Mais uma Dica importante Para os Viajantes?Para evitar o problema, os médicos recomendam que os passageiros sempre procurem fazer caminhadas dentro do avião para exercitar a panturrilha. Contra a desidratação, a dica é beber bastante água e evitar bebidas alcoólicas.
Colaborou para esta matéria Roberto Camilo
 

Nenhum comentário: