8.29.2013

Pena de Genoino é mantida, Destaque para o voto do Ministro Luis Roberto Barroso


José Genoino. Foto: Divulgação 

O Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão nesta quarta-feira, rejeitou o recurso pedido pelo deputado federal José Genoino, ex-presidente do PT. Genoino foi condenado a seis anos e onze meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Durante os votos, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, lamentou condenar alguém que participou da "redemocratização" brasileira. "Pessoalmente lamento condenar um homem que participou da resistência à ditadura do Brasil num tempo em que isso exigiria abnegação e muitos riscos. Lamento condenar um homem que lutou pela redemocratização. Lamento, sobretudo, condenar um homem que, segundo todas as fontes, leva uma vida modesta e jamais lucrou com a política", discursou Barroso antes de rejeitar o recurso.

A sessão desta quarta foi a quinta para julgamentos dos recursos do mensalão. O Supremo julga os embargos de declaração, recursos que servem para contestar omissões, contradições ou obscuridades no acórdão, documento que resume as decisões tomadas durante o julgamento.

Nenhum comentário: