8.31.2013

RECUPERE A ENERGIA SE EXERCITANDO

Recupere a energia se exercitando
Quem disse que o descanso é o melhor remédio para se recuperar do cansaço?

Quem corre sabe que existem alguns dias em que o corpo parece não corresponder às expectativas. Diferentemente do que muitos pensam, a melhor saída nem sempre é tirar horas de descanso, com as pernas para o ar. Às vezes, praticar atividade física de um jeito mais leve e produtivo te ajudará a recuperar a energia bem mais rápido.
Confira algumas dicas:
Corrida leve
Corridas leves permitem que os músculos se recuperem ao mesmo tempo que melhoram sua eficiência biomecânica, o que se traduz em uma melhor forma para correr. A chave é fazer um treino curto e lento. Recomenda-se fazer de um terço à metade da distância que você percorre em suas corridas mais longas e em ritmo mais devagar. Sua respiração deve ser leve e sua velocidade, de pouco mais de 1 min/km a menos que o ritmo de corrida.
Musculação
O treino de força dá as suas pernas um descanso mais do que necessário do impacto do asfalto e aumenta a força corporal como um todo. Músculos mais fortes podem melhorar a eficiência da sua passada, fazendo de você um atleta melhor.  Um tronco forte impede que sua forma se deteriore e ajuda você a enfrentar ladeiras, enquanto que uma base com membros inferiores fortes absorve melhor os impactos, o que pode proteger de lesões. Para aproveitar melhor seu tempo treinando, escolha exercícios que trabalhem vários grupos musculares de uma vez, como agachamentos, avanços, flexões de braço, barra fixa supinada, step e remadas unilaterais. Comece com duas a três séries de seis a 12 repetições de cada exercício. Seus músculos devem estar esgotados no fim da última série.

Nenhum comentário: