8.26.2013

DICAS PARA POTENCIALIZAR O SPINNING


4 dicas para potencializar o spinning
Você pode queimar até 700 calorias com o spinning, desde que faça tudo certo!

O spinning é uma das atividades mais procuradas por quem quer emagrecer, principalmente pelas mulheres. Também, pudera, em uma hora você pode eliminar até 700 calorias! Mas, alguns detalhes simples na hora de praticar a atividade podem afetar os seus resultados. 
Confira algumas dicas: 

1. Altura do banco 
Antes de subir, fique ao lado do banco e ajuste-o na altura do osso do quadril. Ao sentar na bike, o seu joelho ficará um pouco flexionado quando o pedal estiver embaixo. 
2. Distância do banco para o guidão 
É a medida do seu antebraço, do cotovelo até a mão fechada. Para conferir, ao sentar, o seu joelho não deve ultrapassar a linha da ponta do pé.
3. Altura do guidão 
Deixe-o mais alto que o banco. Isso garante uma pedalada confortável. 
4. Ajuste do firma-pé 
Prenda o tênis na fita, deixando-o firme, e coloque o cadarço para dentro, para não enroscar no pedal.

TURBINE O SPINNING

Turbine o Spinning
O Spinning é uma ótima opção para queimar calorias e ter o corpo definido!

Uma das aulas prediletas das mulheres é o Spinning. Responsável por modelar o corpo e eliminar a gordurinha extra, a atividade chega a queimar 700 calorias em 45 minutos. Além das pernas e bumbum, o abdômen é uma parte bem favorecida. Ou seja, nada melhor do que o Spinning e seus benefícios para definir o corpo feminino.
Porém, quando se trata da boa forma, o nosso objetivo é sempre alcançar o máximo de êxito. Por isso, preparamos algumas dicas básicas que vão te ajudar a melhorar o que já é quase perfeito. Aprenda a turbinar os efeitos do Spinning:
1 – Ajuste a bicicleta
A bicicleta usada para as aulas de Spinning são completamente ajustáveis, o que facilita os movimentos e, consequentemente, faz com que você tire melhores resultados do exercício. Ainda em pé, fique ao lado da bicicleta e ajuste o banco na altura do seu quadril. Ao sentar, o seu joelho não poderá ficar completamente esticado no pedal. Já o guidão deverá ficar um pouco acima da altura do banco.

2 – Use sapatilha
Apesar da maioria das pessoas usar tênis na academia, vale à pena você levar uma sapatilha própria para ciclismo, com o solado duro, dentro da bolsa. Este é o calçado mais indicado para quem quer perder peso no Spinning, já que exige mais força nos movimentos.

3 – Utilize banco de gel
Muita gente reclama que o banco da bicicleta ergométrica causa dores e desconfortos, fazendo disso uma desculpa para não frequentar mais as aulas de Spinning. Se este é o seu caso, pode cancelar os compromissos, comprar um banco de gel e retomar o ritmo.

4 – Faça as aulas no mesmo horário
O mais indicado é que a gente faça Spinning duas ou três vezes por semana. Porém, mais importante do que isso é praticar a atividade todos os dias no mesmo horário. Ajuste a agenda e nada de desculpas. Você ficará feliz com o resultado!

Spinning em 3D: perca calorias em terceira dimensão

Os exercícios que mais queimam calorias

Escolha o exercício de acordo com o seu biotipo

Nenhum comentário: