8.26.2013

ADEUS DECO

Fluminense: Deco anuncia aposentadoria através de nota à imprensa

  • Jogador encerra carreira depois de seguidas lesões
  • Meia tem 35 anos, e começou a carreira em 1996
  • Naturalizado português, jogou Copa do Mundo duas vezes

21/08/2013 - Deco durante a partida Fluminense x Goias, válida pelo 1o jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2013, no estadio do Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. Foto: Foto: Ide Gomes / Frame
21/08/2013 - Deco durante a partida Fluminense x Goias, válida pelo 1o jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2013, no estadio do Maracanã, Rio de Janeiro, RJ. Foto: Ide Gomes / Frame
RIO - O meia Deco, do Fluminense, anunciou que vai encerrar a carreira. Através de nota à imprensa divulgada por seu assessor, Acaz Fellegger, na manhã desta segunda-feira, o apoiador informou que as constantes e quase sempre frustradas tentativas de voltar a jogar este ano, devido a seguidas lesões, foram o motivo da decisão.
"Gostaria muito de continuar até o final desta Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores. Mas não estou conseguindo. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais", disse Deco.
O jogador esteve em campo pelo clube na última quarta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Ele entrou no segundo tempo na vitória por 1 a 0, mas acabou sentindo novamente a mesma lesão muscular que o afastara do time . Deco chegou ao Fluminense em 2010, e conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Em 2012 foi campeão carioca e de novo do Brasileiro. Com a camisa tricolor marcou sete gols.
Confira a íntegra da nota oficial:
“É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Os últimos minutos na quarta feira pelo Fluminense foram os últimos dos 17 anos dentro de campo como jogador de futebol. Gostaria muito de continuar até o final desta Brasileiro e ajudar a colocar a equipe novamente na Libertadores. Mas não estou conseguindo. Quero agradecer ao Fluminense, Celso Barros e todos que trabalharam comigo nestes 3 anos e me deram a oportunidade de jogar no futebol brasileiro. Mais do que isso, pude participar e ajudar a conquistar dois títulos Brasileiros e mais o Campeonato Carioca. Fui muito feliz nesta período no clube. Gostaria muito de ter ajudado muito mais o Fluminense, mas o meu corpo não me permitiu. Deixo claro que me dediquei, esforcei e muitos me apoiaram para que eu seguisse até o final de ano. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais. Obrigado a todos e pela confiança e carinho”.

Nenhum comentário: