Entre as proibições estão 'gotas de prazer' e 'gel térmico comestível'.
Pelo menos seis empresas irregulares foram afetadas por resolução.
4 comentários
Catálogo mostra produtos no site da empresa
Nipoon Hood, uma das afetadas pela resolução.
Produtos como "gotas do delírio afrodisíaco", "dose de amor magia do
sexo" e "prolong retardante masculino" deverão sair imediatamente das
prateleiras, de acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância
Sanitária (Anvisa).Nipoon Hood, uma das afetadas pela resolução.
A decisão, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), suspendeu a fabricação, distribuição, venda e uso de mais de 30 produtos produzidos por seis empresas irregulares. A suspensão vale para todo o país.
A decisão foi motivada por denúncia da Procuradoria da República do Paraná, que identificou a comercialização de produtos não regularizados na Anvisa e fabricados por empresas sem autorização de funcionamento. As irregularidades foram confirmadas pela Gerência Geral de Cosméticos da Anvisa.
Entre as empresas irregulares, estão: "Sonhos de uma Noite Indústria e Comércio de Óleos Artesanais", "Natur&Va", "Nipoon Hood", "Rodrigo Dias S. Bastos", "Fórmula Sexy Cosméticos e Distribuidora de Nova Friburgo" e "Michele Portugal Ribeiro".
Além da lista de 31 produtos divulgada pelo Diário Oficial - que também inclui lubrificantes, sprays analgésicos, energéticos e óleos "beijáveis" - a Anvisa determinou que qualquer produto fabricado pelas empresas citadas está automaticamente banido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário