Descubra como prevenir e como tratar a dor nas costas!
A famosa dor nos glúteos e na parte de trás das coxas, que dá umas pontadas nas costas são, nada mais nada menos do que sintomas de Espondilite, uma doença conhecida por provocar a “postura do esquiador” e que atinge uma em cada cem pessoas.
Segundo o reumatologista, Dr. Carmo de Freitas (SP), as vértebras do paciente com Espondilite tendem a se fundir progressivamente. “Elas se soldam formando um único osso da nuca à bacia e impossibilitando a pessoa de realizar os movimentos da coluna”, explica o médico, que é membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia.
Homens têm mais chance de desenvolver a doença
Para cada três homens com Espondilite, uma mulher sofre com os sintomas da doença, que não possui cura. “O único jeito é tratar a doença. Começamos com anti-inflamatórios e depois progredimos para injeções que podem custar até R$ 5 mil. Logo nas primeiras doses, o paciente já se sente muito melhor”, conta o especialista.
A boa notícia é que o medicamento é fornecido pelo SUS. Dr. Carmo de Freitas enfatiza ainda que o importante é iniciar o tratamento precocemente. “Antes pouco era possível se fazer pelo paciente. Com os novos medicamentos, é possível parar a progressão da doença”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário