Pianista que toca pelada se compara ao Femen: 'Tiramos a roupa por uma causa'
Do UOL, em São Paulo
Usando o nome artístico de Suzy Pianista, a paulista radicada em Florianópolis diz que "existem poucas mulheres na parte instrumental das bandas". "Há um predomínio de homens, geralmente as mulheres ficam na parte vocal. Quero quebrar este preconceito."
"Acho que o que eu faço tem semelhança com o Femen [grupo feminista que faz protestos sem roupa]: nos dois casos, tiramos a roupa para chamar a atenção. Só apelando para chamar a atenção do público para algumas causas", afirma.
Rita se formou em odontologia – área na qual trabalhou por um ano - e quase concluiu o curso de piano, mas ficou "cansada de estudar música", então teve a ideia dos vídeos, postados desde julho em seu blog.
A pianista não tem nenhum disco gravado e diz que não sabe se conseguiria se apresentar em público sem roupa: "Não tenho vergonha para fazer os vídeos, mas fazer um show ao vivo assim já é outra história".
"Como os vídeos são polêmicos, tem gente que não gosta. Os mais conservadores da música clássica não vão gostar: tem pianista que usa vestido curto e já é alvo de críticas", diz.
Atualmente Rita dá aulas particulares de piano.
Ampliar
Ativistas do Femen, conhecidas por protestarem mostrando os seios,
chegam a um tribunal em Paris onde irão participar de uma sessão do
julgamento por supostamente danificarem um sino da Catedral de
Notre-Dame durante ato em defesa do casamento gay na França, no dia 12
de fevereiro Lionel Bonaventure/AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário