7.15.2014

Os principais passos que devem ser tomados para uma cirurgia plástica bem sucedida

 Quais os cuidados que devem ser tomados pelo paciente e o que ele deve fazer para que o procedimento seja bem sucedido são algumas das dicas  do cirurgião plástico Alderson Pacheco




Uma cirurgia plástica é uma ação em conjunto do médico com o paciente. Veja o que fazer para que o resultado seja o melhor esperado


A partir de o momento em que a pessoa decide fazer uma cirurgia plástica ela sabe que está sujeita a alguns acontecimentos, afinal, não existe procedimento estético com “risco zero” e, dependendo da cirurgia, a cicatriz ficará lá, ou seja, a “imperfeição” será substituída pela cicatriz.
Concorda com esses termos? Então você já tem meio caminho andado para a realização de uma cirurgia plástica. Porém, para os resultados serem ainda melhores, o Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico, ressalta algumas atitudes que devem ser tomadas pelos pacientes tanto antes quanto depois dos procedimentos. 
Confira:
“Sempre digo para os meus pacientes entrarem tanto nas consultas quanto na sala de cirurgia com o pensamento positivo – e, principalmente na sala de cirurgia, com todas as dúvidas previamente esclarecidas. Conferiu se o médico que vai realizar sua cirurgia faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica? Não tem informações suficientes ou plena confiança no seu médico? Converse melhor com ele ou encontre algum profissional que te transmita essa confiança e tire todos os teus receios”.
Outra informação importante que o paciente deve se preocupar é com o hospital que será feita a cirurgia – sempre escolha um que seja referência no assunto – e com a sua saúde antes do procedimento, ou seja, realizar todos os exames pré operatórios é extremamente importante. “Pedir os exames é responsabilidade do médico, mas o paciente tem que fazer a sua parte. Alguns cuidados no pré operatório como ficar de jejum, evitar fumar e ingerir bebidas alcoólicas, por exemplo, são coisas que o médico não pode fazer por ele”.
Mas a cirurgia não acaba quando o paciente sai da sala de cirurgia. O período pós operatório é extremamente importante para que o resultado do procedimento fique bom. “Porém, esse período é o que o paciente tem mais responsabilidades. Assim que ele decide por realizar a cirurgia, ele deve estar ciente dos cuidados que precisa ter no pós operatório, assim como o tempo que levará para se recuperar completamente e as atividades que deixará de fazer por um período de tempo”.
Quando é feita uma cirurgia no corpo, como uma lipoaspiração, por exemplo, as sessões de drenagem linfática são necessárias para um melhor resultado – mas são de total responsabilidade do paciente. “Nós indicamos o caminho, mas depende do paciente segui-lo com prudência. Falamos o que deve – e o que não deve – ser feito durante certo período de tempo, mas não controlamos a vida dele. Portanto, é preciso que ele fique atento ao pós operatório e siga nossas orientações para uma recuperação mais rápida, saudável, menos dolorosa e que trará num futuro próximo um melhor resultado da cirurgia”.

Nenhum comentário: