7.18.2014

Jovem fica cega após ficar 6 meses com lentes de contato

Tailandesa de 23 anos teve parte de seus olhos comida por bactéria

O Dia


Taiwan - Uma estudante tailandesa de 23 anos, usuária de lentes de contato, deixou de fazer a higiene necessária para cuidado e manutenção do produto durante 6 meses e, após esse período, sofreu graves complicações na vista: acabou ficando cega.

Olho de estudante tailandesa foi comido por ameba que se desenvolveu devido ao mau uso das lentes
Foto:  Reprodução Internet

O problema ocorreu devido a uma bactéria que se instalou entre a lente e a córnea por conta da falta de limpeza. A temperatura ambiente e o mau uso das lentes proporcionaram que a ameba acanthamoeba keratitis (muito comum no verão) se desenvolvesse.

De acordo com o Daily Mail , os médicos do hospital Taipei's Wan Fang, onde a estudante foi atendida, ficaram surpresos aos retirar as lentes e descobrir o protozoário entre as lentes e os olhos da estudante. Segundo os médicos, a bactéria comeu parte dos olhos da estudante.

O caso foi exposto para alertar outros usuários das consequência da falta de higiene com as lentes de contato. O diretor do hospital Taipei's Wan Fang, Wu Jian-liang, relatou que estes usuários tem alto risco de desenvolver doenças oculares, principalmente pela falta de oxigênio que pode destruir a superfície do tecido epitelial e criar pequenas feridas.

Nenhum comentário: