8.31.2014

OAB divulga o resultado final da primeira fase do XIV Exame de Ordem


Prova prático-profissional será no dia 14 de setembro.
Segundo a FGV Projetos, nenhuma questão da 1ª fase foi anulada.




A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta sexta-feira (29) a lista final de aprovados na primeira fase do XIV Exame de Ordem (clique aqui). O resultado definitivo saiu após a consideração dos recursos interpostos pelos candidatos após a divulgação da lista preliminar. A segunda fase será no dia 14 de setembro.

Em um comunicado divulgado nesta sexta, a FGV Projetos anunciou que "não houve anulação de questão da prova objetiva do XIV Exame de Ordem Unificado, sendo mantido integralmente o gabarito publicado no dia 3 de agosto de 2014". A prova objetiva teve 80 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado para a segunda fase era preciso acertar pelo menos 50% das questões.
Na quinta-feira (28), a OAB divulgou a lista de candidatos da 'repescagem' (veja aqui): eles foram aprovados na primeira fase do XIII Exame, mas acabaram reprovados na segunda fase. A partir desta edição, esses bacharéis foram autorizados a se inscrever, no XIV Exame, diretamente na prova prático-profissional.
Na segunda fase os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual. A aprovação é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.
Também estarão aptos ao exame neste dia, os candidatos que solicitarem o reaproveitamento da primeira fase do XIII Exame.
O resultado preliminar na segunda fase será divulgado no dia 3 de outubro, e o final, após a apreciação de recursos, no dia 20 de outubro

.Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: