9.13.2010

POSTURA É FUNDAMENTAL


Você sabia que a má postura causa dores, hérnias de disco, cardiopatias e até barriguinha? Por isso, manter uma boa posição ao andar, sentar, dormir, dirigir e praticar exercícios físicos faz toda a diferença, não só em sua silhueta, mas em sua qualidade de vida.

Andar por aí sentindo dor nas costas não é nem um pouco agradável. Agora, imagine ganhar barriga em virtude de uma má postura… Impossível? Nem um pouco! Está comprovado que a famosa barriguinha pode ser sintoma de um descuido com a sua postura.

A mulher possui uma lordose lombar maior que a do homem, pela presença de uma bacia mais larga. No entanto, quando ela possui uma hiperlordose lombar, o abdômen acaba por se projetar para frente, originando a indesejável barriguinha. Saiba que o salto alto é outro vilão postural, alem causar dor e desvios de humor e irritação.

Para quem senta em cadeiras a postura correta é sempre encosta as costas no encosto da cadeira, sempre com os pés firmes no chão e bem alinhados, isso evita futuras dores e também problemas relacionados. Para quem vai andar o procedimento é quase o mesmo, a diferença é que não vamos contar com o auxilio do encosto.

Manter uma postura reta é muito bom para saúde, saiba que pessoas que tem problemas com a postura estão sujeitos a muitas complicações, se você se encontra nesse quadro, então deve visitar um especialista para que ele lhe recomende um bom meio de tratamento.

Nenhum comentário: