12.20.2011

Cirurgia plástica

30.000 francesas devem retirar próteses mamárias

Os implantes de silicone da marca PIP apresentam defeitos; oito casos de câncer em pacientes já foram registrados

Prótese de silicone: pacientes com implante defeituoso desenvolveram câncer de mama, de linfoma raro de seio e de amígdala e leucemia Prótese de silicone: pacientes com implante defeituoso desenvolveram câncer de mama, de linfoma raro de seio e de amígdala e leucemia (Brand X Pictures/Thinkstock)
As autoridades de saúde da França determinou que 30.000 mulheres retirem os implantes de próteses mamárias da marca PIP, depois que foram registrados casos de câncer em oito pacientes, informa o jornal Libération. "É urgente que todas as mulheres que têm próteses da marca PIP voltem a consultar seus cirurgiões", declarou ao jornal a porta-voz do governo, Valerie Pecresse.
De acordo com o Libération, as autoridades vão pedir a todas as mulheres que retirem as próteses mamárias da marca PIP. "Elas podem romper e provocar cânceres, além de inflamações", afirma o jornal.
Oito casos de câncer foram registrados em pacientes com os implantes defeituosos, incluindo cinco de mama, um caso de linfoma raro de seio, um de linfoma de amígdala e outro de leucemia, segundo o médico Jean-Yves Grall. De acordo com Grall, desde março de 2010 foram efetuadas 523 operações para retirada das próteses.
(Com agência France-Presse)

Clique nas perguntas abaixo para saber mais sobre o câncer de mama:


Dr. Antonio Wolff

O oncologista Antonio Wolff é especialista em câncer de mama. Está começando um projeto de pesquisa com 8.000 mulheres, que fará testes com dois remédios — trastuzumabe e lapatinibe. Os primeiros resultados deverão começar a aparecer em dois anos.
Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Wolff é pesquisador da Universidade Johns Hopkins há doze anos. Ali, atende pacientes duas vezes por semana e estuda, faz pesquisas, dá palestras. Seu foco é no que pode ser feito para melhorar a vida do paciente.

Um comentário:

Cirurgia Plástica disse...

Nossa!!! realmente é preciso pesquisar muito antes de escolher uma cirurgia plástica.

http://www.plasticaesteticaecia.com.br