Baixinho critica falta de base da Seleção Brasileira e afirma que Ney Franco deveria dirigir a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres
Leo Pinheiro

Romário disse ainda que no atual estágio a seleção não passaria sequer da primeira fase da Copa do Mundo, e afirmou que o problema da seleção é ainda não ter formado uma base. “Se eu fosse o Mano fecharia um grupo de 15 convocados e deixaria para fazer experiência com apenas seis ou sete. Existem grandes talentos no futebol brasileiro. Até 2014 podem surgir novos noves, mas a base já deveria estar pronta”, criticou.
Sobre os Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2012, em Londres, o deputado foi taxativo: “É um título muito importante para nós, nunca conquistamos a medalha de ouro em uma Olimpíada. Acho um erro o Mano ser o técnico. Ele poderia até fazer parte da comissão, mas quem deveria dirigir o time em Campo é o Ney Franco que conhece os jogadores abaixo de 23 anos e, inclusive, foi campeão mundial com eles. Essa seria a minha opção, mas não sou presidente da CBF”, disse.
O ex-craque afirmou ainda que o futebol brasileiro está abaixo do nível do espanhol e que, apesar de não ter assistido à vitória do Barcelona sobre o Santos, considera o placar de 4 a 0 emblemático, para expressar a inferioridade brasileira em relação aos espanhóis. Sobrou até para Neymar. “Ele ainda tem que conquistar maturidade, ganhar títulos com a camisa do Santos e adquirir experiência internacional com a seleção. Ele tem muito a evoluir, mas já é um grande jogador. Devemos confiar nele, ele é nossa esperança para a Copa do Mundo de 2014. Para mim Neymar é o cara”, elogiou Romário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário