Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha revelou que as mulheres são melhores em cargos de chefia. Saiba mais sobre essa mudança cultural.
Em tempos de redes sociais, chefes em todo o mundo estão mais rígidos com relação ao que o seu funcionário está colocando em seus perfis. Mas, segundo a pesquisa, chefes do sexo feminino são mais tolerantes com os funcionários que fazem tarefas pessoais durante o horário de trabalho. Em vez de repreender o empregado que interrompe o trabalho para fazer compras, pagar contas e entrar no Facebook, as mulheres estão mais propensas a incentivar essas ações, por acreditarem que o funcionário quer manter um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal.
A pesquisa indica, ainda, que as “chefas” são mais propensas a entender um problema pessoal do empregado. Por outro lado, os homens estão mais inclinados a repreender um funcionário. Segundo Peter Kelly, um dos responsáveis pela pesquisa, essa constatação mostra que ocorre uma mudança cultural.
"Os chefes da Grã-Bretanha estão percebendo que as empresas de sucesso devem se concentrar em gerar resultados e não em monitorar o que os empregados fazem em suas mesas”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário