Jogador de beisebol, que tem contrato com a marca, publicou foto com presidente americano
Estados Unidos - A Casa Branca manifestou sua
insatisfação com um "selfie" publicado nesta quinta-feira pelo jogador
de baisebol Red Sox David Ortiz ao lado do presidente americano, Barack
Obama. O motivo do aborrecimento seria porque o atleta estava sendo pago
pela empresa sul-coreana Samsung para promover o Galaxy Note III.
Na última terça-feira, o presidente Obama
recebeu em Washington os jogadores do Red Sox, de Boston, que venceram o
campeonato no ano passado.
Em sua defesa, Ortiz negou qualquer tentativa de promover a marca com a foto, alegando que apenas queria tirar uma foto ao lado de Obama. "Não era nada promocional. Como você vai saber se vai tirar uma foto com o presidente, um 'selfie'? Você não pode garantir isso", disse o jogador.
Segundo nota divulgada pela Samsung, que compartilhou em seu perfil no Twitter o "selfie" com o presidente, o incidente foi "uma oportunidade para David compartilhar momentos incríveis com seus fãs".
Outros casos
Episódio parecido já havia ocorrido na entrega dos Oscars deste ano, em 2 de março, com o famoso "selfie" tirado pela apresentadora da festa, Ellen Degeneres. A foto, promovida pela Samsung, se tornou a mais compartilhada da história do Twitter. Já o "Selfie" de Obama com Ortiz alcançava a marca de 40 mil retuítes.
"Como regra, a Casa Branca se opõe a
tentativas de usar a figura do presidente para fins comerciais. E nos
opomos a esse", afirmou Jay Carney, porta-voz da Casa Branca.
Em sua defesa, Ortiz negou qualquer tentativa de promover a marca com a foto, alegando que apenas queria tirar uma foto ao lado de Obama. "Não era nada promocional. Como você vai saber se vai tirar uma foto com o presidente, um 'selfie'? Você não pode garantir isso", disse o jogador.
Segundo nota divulgada pela Samsung, que compartilhou em seu perfil no Twitter o "selfie" com o presidente, o incidente foi "uma oportunidade para David compartilhar momentos incríveis com seus fãs".
Outros casos
Episódio parecido já havia ocorrido na entrega dos Oscars deste ano, em 2 de março, com o famoso "selfie" tirado pela apresentadora da festa, Ellen Degeneres. A foto, promovida pela Samsung, se tornou a mais compartilhada da história do Twitter. Já o "Selfie" de Obama com Ortiz alcançava a marca de 40 mil retuítes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário