5.15.2014

Comparações


Regressando a Casa
Akiane Kramarik

Hoje em dia fala-se de tudo e de toda a gente. Pessoas entendidas nas mais variadas matérias é o que não falta......

Não se preocupem tanto, porque a cada um de nós é dado um dom.
Nem temos de procurá-lo, porque ele está sempre lá. Ou começamos a vê-lo ou começamos a ouvir o nosso coração. O nosso coração, ele está sempre a dizer por onde ir, mas nós teimamos em querer ser igual ao outro. Porque queremos ser melhores que aquele que soube usar o seu dom. Não temos todos as mesmas capacidades, não temos todos as mesmas oportunidades de vida, mas temos todos oportunidade e obrigação de usarmos as capacidades que nos são dadas.

Teimamos em ver o que o outro tem, estamos constantemente em disputa e em competitividade, para sermos "O melhor". 

Na verdade o presente é nos dado, mas na maioria das vezes não é aceito, porque o achamos demasiado medíocre quando comparado com o do outro. "A comparação é veneno". Tenhamos aquilo que podemos, tenhamos aquilo é para nós e sejamos felizes assim. 

Existem dons, existem capacidades extraordinárias, existem prodígios e existem os incapacitados de mente. Os que não querem ver que tanta maravilha pode ser feita quando se olha além de nós e além daquilo que o outro possa ser, e que na verdade não é da nossa conta. Ele tem a sua função no mundo e cada um tem a sua. 

Para isso só precisamos amadurecer e educar o nosso espírito para aquilo que não queremos entender, para aquilo que não queremos ver.

Deixo-vos a minha fonte de inspiração: Deus, através de Akiane Kramarik (imagem). 

por

Nenhum comentário: