5.16.2014

O que é ser mulher, segundo meu médico.

Dias de fúria feminina, não aguentei e enviei um e-mail para meu ginecomédico:

"Prezado Doutor,
Diante de um momento de fúria feminina, envio este e-mail quase que desesperado para informar-lhe que após 5 meses de tratamento hormonal iniciado com o Doutor, encontro-me hoje no auge das manifestações negativas femininas. Muita TPM, muita dor de cabeça, muita irritação com qualquer ser animado, inanimado e desanimado, nenhuma paciência, alta sensibilidade a comerciais de margarina e grande doses de romantismo. Sei que a intenção era me transformar numa mulher, "hormonicamente" falando, mas digo que não curti a mudança e quero minha alta produção de testosterona de volta. Sem mais desabafos, é normal sentir tudo isso? São os remédios? Agradeço o consolo. Abraço."

E eis que recebo a resposta, na íntegra:

"Prezada Paciente,
Entendo que você está vivendo um choque com a realidade feminina. Ser mulher é exatamente a sua descrição no e-mail. Revelo a ti a verdade cruel de todas as outras mulheres do mundo. Sim, tudo indica que o tratamento está fazendo efeitos positivos. Aproveite esta nova etapa da sua vida, aproveite esta fase tão peculiar do sexo feminino. São nestes dias que vocês estão no auge da beleza e da sensualidade. A natureza (sou médico, não posso falar que foi  Deus) foi perfeita. Ela fez vocês se sentirem um monstro de convivência e de feiura praticamente 25% de cada mês justamente quando exalam sensualidade e personalidade mais que o normal para nós, homens. Caso contrário, vocês dominariam a Terra com este conhecimento e nos escravizariam. Tudo na sua mais perfeita ordem. Nós entendemos vocês nessa época porque vocês, estranhamente, estão mais perfeitas aos nossos instintos. Portanto, aproveite querida, assista suas comédias românticas, irrite-se com as coisas erradas do mundo, chore com os comerciais, coma chocolate, arrase pobres corações, maltrate e até arrume algum homem para xingar. Este é o seu momento. 
Quanto ao procedimento médico, tenha paciência, respire fundo, aguente firme, volte daqui uns 3 meses para refazermos os exames e verificarmos se você realmente é uma mulher de verdade e não aquele travesti que apareceu na primeira consulta.
Abraços querida."

Minha réplica:
"Prezado Doutor,
Muito obrigada pelas palavras tão gentis. Quanto aos conselhos, acho que arrumei um homem para xingar, se é que me entende... Abraços ;-)" 

Nenhum comentário: