5.16.2014

Feirão da Casa Própria começa nesta sexta-feira no Rio

Evento prevê oferta de mais de 29 mil imóveis de 16 a 18 de maio.
Primeira parcela de financiamento poderá ser paga em janeiro de 2015.

Cristiane Cardoso Do G1 Rio
Feirão da Caixa começa no Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1) 
Feirão da Caixa começa no Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Djalma Costa, de 28 anos, aguardava ansioso pela abertura do Feirão da Caixa no Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1) 
Djalma Costa, de 28 anos, aguardava
ansioso pela abertura (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
A 10º edição do Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro começa nesta sexta-feira (16) no Pavilhão 2 do Riocentro, na Zona Oeste. O evento prevê a oferta de mais de 29 mil imóveis até domingo (18). Dentre estas, 12 mil unidades habitacionais novas.
Durante esse período, quem contratar o financiamento imobiliário poderá optar pelo pagamento da primeira parcela em janeiro de 2015. A condição é válida para quem utilizar recursos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
O primeiro da fila do feirão da Caixa chegou às 7h20 ao Riocentro. Djalma Costa, de 28 anos, aguardava ansioso pela abertura do evento às 9h28.
"É a minha primeira casa própria. Estou procurando uma casa na Zona Norte, Vila da Penha, Irajá ou Engenho de Dentro. Já sou cliente do banco e pretendo sair daqui com a carta na mão. Acho melhor comprar na feira porque dizem que os juros são mais baixos", contou o auxiliar financeiro.
Em 2013, mais de 71 mil pessoas visitaram o feirão no Rio de Janeiro, segundo a Caixa. Foram assinados e encaminhados mais de 9 mil negociações, somando mais de R$ 1,5 bilhão.
Para requerer o crédito no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
O prazo para o financiamento imobiliário da Caixa é de até 35 anos, com taxas de juros a partir de 4,5% ao ano, variando de acordo com a renda do tomador e o valor financiado.
No feirão, o simulador habitacional oferece nova funcionalidade que permite que o cliente saiba quanto pode financiar antes de definir o valor do imóvel. Os interessados podem realizar as simulações do crédito imobiliário no endereço www.caixa.gov.br
Os interessados também podem obter informações pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.
Serviço
10º Feirão CAIXA da Casa Própria do Rio de Janeiro (RJ)
Data: de 16 a 18 de maio de 2014 (sexta-feira a domingo)
Horário de Atendimento: sexta-feira e sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 10h às 18h
Local: Riocentro – Pavilhão 2 – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: