8.08.2014

DILMA LIDERA A PESQUISA DA GLOBO

Aécio Neves, Dilma Rousseff e Eduardo Campos: 'faça o que eu digo, não faça o que eu faço' Foto: Montagem com fotos de arquivo

Dilma permanece na liderança, com 38%, segundo o Ibope


Ibope mostra estabilidade na disputa presidencial

Presidente Dilma Rousseff tem 38% da preferência dos eleitores; Aécio Neves soma 23% e Campos chega a 9%


Dilma Rousseff
Dilma Rousseff participa de encontro da CNI com candidatos à Presidência, em 30/7/2014


O cenário aponta Dilma na liderança pela Presidência da República. É o que aponta a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) pelo "Jornal Nacional", da "TV Globo". Na pesquisa contratada pela emissora, Dilma Rousseff soma 38%, enquanto Aécio Neves registra 23%. Como margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a petista pode ter entre 36 e 40, enquanto o tucano ficaria entre 21% e 25%.
Na terceira colocação do levantamento aparece Eduardo Campos (PSB). Ele soma 9% dos votos. Pastor Everaldo (PSC) obteve 3% das inteções. Brancos e nulos somam 16%, enquanto os indecisos somaram 11%.
A pesquisa contratada pela TV Globo está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014 e entrevistou 2506 pessoas, entre os dias 3 e 6 deste mês.
Em relação ao levantamento anterior, Dilma teve seu índice estabilizado no mesmo número. Aécio e Campos oscilaram um ponto para cima, dentro da margem de erro. Pastor Everaldo manteve os 3% e os outros candidatos, que antes somavam 4%, agora somam 3%.
 
Segundo turno
O Ibope também simulou a possibilidade de segundo turno. a presidenta Dilma Rousseff  ganharia em todos os cenários

Nenhum comentário: