8.08.2014

OUSADIA

40 frases de incentivo à ousadia

  1. Você quer estar seguro e bem, ou você quer se arriscar e ser grande? (Jimmy Johnson)
  2. Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da segurança nunca vai muito além da margem. (Dale Carnegie)
  3. O progresso sempre envolve riscos; você não pode infiltrar-se na segunda base com o seu pé na primeira. (Frederick Wilcox)
  4. Se você nunca fica assustado ou confuso, isso significa que você nunca se arrisca. (Julia Sorel)
  5. É melhor ser corajosamente decisivo e arriscar estar errado do que agonizar prolongadamente e estar certo tarde demais. (Marilyn Moats Kennedy)
  6. Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto livre-se das bolinas. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra. (Mark Twain)
  7. Arrisque-se, cometa erros. Assim é que se cresce. A dor alimenta nossa coragem. Precisamos falhar para praticar a coragem. (Mary Tyler Moore)
  8. Abra seu corpo e sua mente para os mais sutis níveis de experiência, abandonando a tentativa de controlar e de estar certo, não se preocupando com as aparências, e não tentando estar seguro. (Stephen Levine)
  9. A segurança é a mãe do perigo e a avó da destruição. (Thomas Fuller)
  10. O futuro não é mais incerto que o presente. (Walt Whitman)
  11. Aquele que procura pérolas deve mergulhar fundo. 
  12. Você tem que encontrar algo que você ame o suficiente para ser capaz de aceitar riscos, pular sobre os obstáculos e avançar sobre os muros que serão sempre colocados na sua frente. Se você não tem este tipo de sentimento por aquilo que está fazendo, você parará no primeiro grande obstáculo. 
  13. Se você não se arrisca na vida, você decidiu que você não quer crescer mais. 
  14. É muito mais honrado erguer-se a luta mesmo tendo que correr o risco do insucesso, do que unir-se aos pobres de espírito que não perdem e não vencem e por isso acabam morrendo sem viver.  
  15. Ainda que seus passos parecam inúteis, vá abrindo caminho, como faz a água, que desce cantando da montanha. Outros te seguirão!
  16. Tudo vale à pena quando a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)  
  17. Somente uma pessoa medíocre está sempre na melhor. (William Somerset Maugham)
  18. O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar.
  19. Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram. (Alexander Graham Bell)
  20. Não arriscar nada é arriscar tudo. (Al Gore)   
  21. Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo. E aventurar-se no sentido mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio. 
  22. As almas mais ricas e com mais vida são as que contêm mais destroços de coisas mortas, e não aquelas em que há mais germes de coisas por vir. (Joaquim Nabuco) 
  23. São pusilânimes os espíritos que se empenham em prever as consequências últimas das coisas e com isso não se atrevem nunca a empreender nada. (Molière)
  24. Não tenha medo de tentar, nem se culpe quando fizer algo que não dê certo. (Luiz Gasparetto)  
  25. Em nossas loucas tentativas, renunciamos ao que somos pelo que esperamos ser. (William Shakespeare) 
  26. Ame mesmo sabendo que você poderá correr o risco de não ser amado.
  27. Pessoas loucas como eu não vivem muito mas vivem como querem. (Amy Winehouse) 
  28. Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr. (Peter Drucker) 
  29. É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente. (Voltaire)
  30. O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonho. (Paulo Coelho)
  31. Não se pode colher rosas sem temer os espinhos, nem desfrutar uma bela esposa sem o risco dos cornos. (Benjamin Franklin)
  32. Correndo o risco do fracasso,das decepções,das desilusões,mas nunca deixando de buscar o amor. Quem não desistir da busca,vencerá! (Paulo Coelho)
  33. Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade. (Clarice Lispector)
  34. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. (William Shakespeare)
  35. A melhor maneira de sermos seguidos é correr mais depressa do que os outros. (Francis Picabia)
  36. Aquele que quer aprender a voar um dia precisa primeiro aprender a ficar de pé, caminhar, correr, escalar e dançar; ninguém consegue voar só aprendendo vôo. (Friedrich Nietzsche)
  37. O risco de uma decisão errada é preferível ao terror da indecisão. (Maimonides)
  38. Quanto a mim, o que me mantém vivo é o risco iminente da paixão e seus coadjuvantes, amor, ódio, gozo, misericórdia. (Rubem Fonseca)
  39. Um dia você aprende que errar é humano,que aprender é necessário,que correr risco é inevitável chorar é natural ser feliz é conseqüência. Então um dia você aprende que suas escolhas fazem sua vida. (Diana S. Santana)
  40. É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Se você quer chegar a outro lugar, corra duas vezes mais. (Lewis Carroll)

Leia mais: http://www.restodonada.com/2012/03/40-frases-de-incentivo-ousadia.html#ixzz39oZQ2pWG

Nenhum comentário: