4.08.2015

Caixa continua 100% pública como o Banco do Brasil, mas seguros devem ter capital aberto


Caixa Seguros deverá ter abertura de capital, informaram as autoridades.
No fim de 2014, Dilma disse que Caixa Econômica teria ações em Bolsa.

Alexandro Martello e Filipe MatosoDo G1, em Brasília
A Caixa Econômica Federal propriamente dita continuará 100% pública, mas a sua parte de seguros da instituição financeira terá o seu capital aberto, por meio do lançamento de ações na Bolsa de Valores, anunciaram nesta quarta-feira (8) o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a presidente da Caixa, Miriam Belchior.
De acordo com o ministro Levy, não está sendo mais analisada a possibilidade de abrir o capital da Caixa Econômica Federal, que continuará sendo 100% do governo federal.
A informação de que a Caixa Econômica Federal teria o seu capital aberto foi dada no fim do ano passado pela presidente Dilma Rousseff, durante café da manhã com jornalistas. Na ocasião, ela afirmou que o governo federal abriria o capital da instituição financeira. Após confirmar que abriria o capital da empresa, Dilma ressaltou que o processo iria “demorar”.
"Mas, na atividade de seguros, temos a intenção de fazer uma abertura de capital. Aproveitar a vitalidade do nosso mercado de capitais, como já foi feito com o BB seguridade e se mostrou um grande sucesso. Se aumenta a governança, a transparência e abre oportunidade das pessoas investirem. É muito importante para as pessoas terem sua poupança de longo prazo", declarou o ministro da Fazenda a jornalistas.

Nenhum comentário: