4.11.2015

Maconha tem poder de destruir células do câncer, revela estudo

Pesquisa foi financiada pelo governo dos Estados Unidos

O DIA
Estados Unidos - Um estudo feito pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA, na sigla em inglês) revelou que os benefícios medicinais da maconha vão além dos atenuantes e podem matar as células cancerígenas do organismo, divulgou o The Dailly Caller nesta sexta-feira. O relatório foi encomendado pelo governo dos Estados Unidos.
"Estudos recentes em animais mostraram que a maconha pode matar algumas células cancerosas e reduzir o tamanho de outras", divulgou o instituto.
"Evidências de um estudo realizado em animais sugerem que extratos da planta inteira da maconha podem encolher um dos mais graves tipos de tumores cerebrais. Investigação em ratos mostrou que estes extratos, quando utilizados junto com radiação, aumentaram ainda mais os efeitos", informou.
Homem em referendo que discutiu a descriminalização da maconha para fins medicinais nos EUA
Foto:  Reuters
Vários estados norte-americanos permitem o uso da maconha medicinal e uso recreativo da erva, ma o governo federal ainda proíbe o uso, classificando-a como "droga de Classe I", de elevado potencial para abuso, como heroína e LSD.
Na última quarta-feira, o Departamento de Justiça dos EUA divulgou que mesmo não impedido o uso da maconha medicinal irá continuar a procurar o usuário de maconha.

Nenhum comentário: