4.09.2015

Uma dor sem limite


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao lado do filho caçula Thomaz - 
Reprodução/Facebook/GeraldoAlckmin
RIO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, usou sua 
página no Facebook para se manifestar publicamente pela 
primeira vez após a morte do filho caçula, Thomaz Rodrigues 
Alckmin, em um acidente de helicóptero na quinta-feira passada.
Alckmin postou na noite de quarta-feira um foto junto com 
Thomaz a seguinte mensagem: "Perder um filho é uma dor 
sem limite. Só a fé e a solidariedade dos amigos nos ajudam a 
suportá-la neste momento. Acabo de retornar da Missa de 
Sétimo Dia do nosso filho Thomaz. Na segunda-feira, ele teria 
feito 32 anos. A Lu Alckmin e eu agradecemos a todos pelas 
mensagens de apoio, solidariedade e carinho. Elas estão
 sendo muito importantes para nossa família neste momento."
A missa de sétimo dia de Thomaz Alckmin foi celebrada na 
noite de quarta-feira na Igreja Nossa Senhora do Brasil, 
na Zona Oeste de São Paulo. Thomaz completaria 32 anos
na segunda e foi uma das cinco vítimas da queda da aeronave 
em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
O governador também compartilhou na rede social uma 
reflexão de Santo Agostinho sobre o amor e a morte que 
sua mulher Lu Alckmin postou na quarta-feira em 
homenagem ao filho caçula.
Na terça-feira, os outros dois filhos do governador,
 Geraldo Alckmin Neto e Sophia Alckmin, também se
manifestaram nas redes sociais. Geraldo alterou sua 
foto de perfil para uma com os três irmãos reunidos e 
Sophia lembrou que o irmão mais novo era
 “o mais aventureiro e destemido” dos filhos do governador.
“O coração já está apertado de saudades, mas cheio de 
histórias boas para relembrarmos. Eu rezo muito por ele, 
pelos amigos que se foram com ele, suas famílias e a nossa.
 Que todos nós encontremos paz e conforto na fé”,
escreveu Sophia na legenda de uma foto do irmão 
postada no dia em que ele faria aniversário.
A família do governador está reclusa no Palácio dos 
, residência oficial do governo do Estado, desde a morte
de Thomaz. A agenda de Alckmin está suspensa.
Além de Thomaz, morreram no acidente o piloto Carlos
 Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53, e os mecânicos 
Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36 e Leandro Souza, 34.
Leia abaixo o texto compartilhado por Lu Alckmin:
"O amor não desaparece jamais.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me deem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste.
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Eu não estou longe,
Apenas estou do outro lado do Caminho ..."
Santo Agostinho
Thomaz Rodrigues Alckmin
6-4-1983 | 2-4-2015"


Nenhum comentário: