4.06.2015

Conheça eletrônicos que ajudam a perder peso e são aliados na dieta


O verão já acabou, mas se você deseja se manter em forma durante o inverno ou já quer se preparar para o próximo, é possível contar com a ajuda da tecnologia. Atualmente, diversas empresas oferecem produtos, aplicativos e outros serviços especialmente voltados para quem deseja emagrecer. Para te ajudar a vencer a difícil guerra contra a balança, o TechTudo separou uma lista com alguns "eletrônicos fitness".
- Smartbands
Sony Smartband é capaz de rastrear as atividades do usuário e mostrar estatísticas de atividades (Foto: Divulgação/Sony)Sony Smartband é capaz de rastrear as atividades do usuário e mostrar estatísticas de atividades (Foto: Divulgação/Sony)
A tecnologias vestíveis estão cada vez mais populares entre usuários de smartphones, especialmente os que buscam uma vida saudável. Atualmente, é possível encontrar diversas pulseiras e pingentes capazes de contar os passos dados pela pessoa ao longo do dia e calcular as calorias queimadas, o que é ótimo para quem pratica caminhadas e corridas. Alguns dos produtos disponíveis no Brasil atualmente são a Sony Smartband e a Misfit Shine.
Relógios inteligentes
Moto 360 é ótimo para quem deseja praticar atividades físicas e ter informações detalhadas (Foto: Divulgação/Motorola)Moto 360 é ótimo para quem deseja praticar atividades físicas e ter informações detalhadas (Foto: Divulgação/Motorola)







Se você procura um produto mais completo, por outro lado,
 um smartwatch pode ser a melhor saída na luta contra o peso. 
Além dos contadores de passo, esses acessórios possuem também 
ferramentas como a medição da frequência cardíaca, útil em 
exercícios de alta intensidade, e podem ser usadas para marcar 
o tempo de uma atividade física. Atualmente, é possível encontrar 
o Moto 360 e o LG Watch R no Brasil, mas a expectativa é que o
 Apple Watch chegue em breve.
- Balanças inteligente
Fitbit Aria é uma balança inteligente que mede IMC do usuário (Foto: Divulgação/Fitbit)Fitbit Aria é uma balança inteligente que mede IMC do usuário (Foto: Divulgação/Fitbit)







O contato com a balança é sempre muito nervoso para quem está 
tentando emagrecer, mas a Aria é uma balança da Fitbit que promete 
fazer dessa experiência mais completa e informativa. Feita para 
trabalhar com as pulseiras da marca, ela é capaz de não só medir 
seu peso, como também calcular o seu Índice de Massa Corporal 
(IMC) e informar qual o sobrepeso do usuário. Além disso, ela
 guarda também um histórico para demonstrar como o seu peso
 evoluiu ao longo dos meses.
- Consoles
Xbox One traz o Kinect que pode ser usado para jogos de dança ou atividades física (Foto: Divulgação/Microsoft)Xbox One traz o Kinect que pode ser usado para jogos de dança ou atividades física (Foto: Divulgação/Microsoft)
Foi-se o tempo em que videogame era sinônimo de passar horas em 
frente à TV, apenas engordando. Atualmente, todos os três principais 
consoles do mercado oferecem ferramentas voltadas para atividade
 física. A Nintendo, por exemplo, possui a plataforma Wii Fit U, 
que ajuda a perder peso brincando diante dos consoles da empresa.
 Já o PlayStation e o Xbox contam com o Move e o Kinect,
 respectivamente, para jogos de danças e também de atividades físicas.
Comente no Fórum do TechTudo.
- Pote que recompensa
KSafe tranca comidas e objetos e só libera quando usuário consegue cumprir alguma meta (Foto: Divulgação/Kickstarter)KSafe tranca comidas e objetos e só libera quando usuário consegue cumprir alguma meta (Foto: Divulgação/Kickstarter)
Depois de muito trabalho para emagrecer, que tal uma recompensa? 
É o que propõe um projeto de pote inteligente que só é aberto assim 
por exemplo, para ganhar um biscoito ao fim de uma longa corrida, 
recuperar o controle do seu videogame, entre outras opções.
 O projeto encontra-se atualmente em fase de arrecadação no KickStarter.
- Bicicleta inteligente para os geeks
MoDe:Me é uma bicicleta inteligente da Ford capaz de medir os batimentos cardíacos do usuário (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)MoDe:Me é uma bicicleta inteligente da Ford capaz de medir os batimentos cardíacos do usuário (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Bicicleta estão na moda e ganham cada vez mais espaço nas capitais brasileiras. No entanto, se você ainda não se animou em pedalar por aí, que tal conferir uma bicicleta smart? Esse mercado ganaha cada vez mais adeptos e opções.  A MoDe:Me, por exemplo, é nova bike da Ford, capaz de se conectar ao seu smartphone e transmitir dados importantes como os batimentos cardíacos do usuário. Caso você esteja cansado ao voltar para casa, é possível contar com a ajudinha de um pequeno motor, capaz de dar um impulso na bicicleta. Mas nada de abandonar as pedaladas, OK?

Dispositivo “mágico” que da uma forcinha na dieta
AIM é um aparelhinho capaz de medir quantidade de alimentos e calorias consumidas (Foto: Divulgação/Universidade do Alabama)AIM é um aparelhinho capaz de medir quantidade de alimentos e calorias consumidas (Foto: Divulgação/Universidade do Alabama)
AIM é um dispositivo simples fabricado em uma impressora 3D e que promete ajudar quem deseja fazer dieta. Para começar, ele é capaz de identificar os movimentos do maxilar do usuários, distinguindo quando este está comento ou falando. Além disso, ele utiliza uma câmera para registrar a quantidade de comida ingerida pela pessoa, estimando também a quantidade de calorias presentes na refeição. Ao fim, todas as informações ficam disponíveis para que o usuário possa controlar melhor sua dieta.

Nenhum comentário: