4.08.2015

Catalunha prende 10 suspeitos de vínculos com o Estado Islâmico

Detidos são suspeitos de crimes 

relacionados ao terrorismo jihadista.

Operação ocorreu em várias regiões de 

Barcelona e Tarragona.

Da France Presse
Suspeito de ligação com grupos do Estado Islâmico é preso durante operação policial contra jihadistas em Sabadell, na região da Catalunha, na Espanha (Foto: Quique García/AFP)Suspeito de ligação com grupos do Estado Islâmico é preso durante operação policial contra jihadistas em Sabadell, na região da Catalunha, na Espanha (Foto: Quique García/AFP)
Dez pessoas suspeitas de vínculos com o grupo Estado Islâmico (EI) foram detidas nesta quarta-feira em uma operação antijihadista na Catalunha, anunciaram as autoridades desta região do nordeste da Espanha.
A operação aconteceu em várias localidades de Barcelona e Tarragona, afirmou o secretário do Interior da região, Ramon Espalder.
As pessoas detidas são suspeitas de envolvimento em vários crimes relacionados com o terrorismo jihadista, especialmente com as determinações da organização terrorista Estado Islâmico/Daesh, afirma um comunicado da polícia.
As redes de captação de jovens dispostos a unir-se aos combatentes do EI na Síria eIraque se transformaram em uma das prioridades das polícias europeias na luta contra o jihadismo.
No decorrer do ano, a polícia espanhola prendeu quase 40 supostos jihadistas.

Nenhum comentário: