4.08.2015

Tendência para o outono, cor chocolate nos cabelos é a mais pedida nos salões


Carlete Vitorino abandonou o cabelo loiro para adotar o chocolate Foto: Paulo Nicolella/Extra
Thayná Rodrigues

A vida é doce. Ao menos para a leitora Carlete Vitorino, que deixou João Pessoa para viver um amor no Rio. No dia a dia ela também desfruta da companhia constante de guloseimas como o chocolate, que não só na Páscoa dão água na boca em seus clientes.
— Agora não é chocolate só no trabalho e da boca para dentro. É na cabeça! — diverte-se a balconista-chefe de uma lanchonete, moradora de Cascadura, que adotou o tom eleito por famosas como Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Juliana Paes e Débora Nascimento.
Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Juliana Paes e Débora Nascimento mantêm o chocolate nos fios
Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Juliana Paes e Débora Nascimento mantêm o chocolate nos fios Foto: Divulgação
Apesar de ser morena natural, ela desfilava com o cabelo louro há três anos.
— Os fios claros são difíceis de cuidar. Precisava hidratar sempre e, ainda assim, as pontas aparentavam muito o ressecamento. Adorei o resultado! Fiquei mais fina!— empolga-se.
Carlete Vitorino abandonou fios loiros e pintou o cabelo de chocolate
Carlete Vitorino abandonou fios loiros e pintou o cabelo de chocolate Foto: Marcela Josuá/Divulgação e Paulo Nicolella/Agência O Globo
Dica do especialista
Responsável pela mudança radical no look de Carlete Vitorino, o cabeleireiro Luiz Costa, do salão Mais Bonita, de Niterói, ressalta que o chocolate é tendência para a estação: “Nesta época, a cor é muito pedida, mais que o vermelho, que também é procurado. O chocolate deixa o visual chique e, para o tom de pele dela, é o ideal”. O cabeleireiro diz ainda que as mechas do cabelo da leitora não prejudicam o processo da coloração. “Só é importante começar de cima para baixo e pelas franjas para a tinta ser melhor absorvida na frente. Ainda tem que haver o cuidado de pinçar mechas do mesmo tamanho na hora de aplicar o restante do produto”, ensina o especialista, que usou a base Color Perfect, da Wella, e tintura 5.31 Majirel Ionène G incell, da L’Oréal. Segundo ele, o tempo ideal de retoque é de dois meses.
A transformação, feita no salão Mais Bonita, em Niterói, você confere no passo a passo. É só investir no chocolate e se deliciar!
Passo 1
Aplique o preparado de base e tinta sobre mechas do mesmo tamanho no cabelo seco. Desta forma, é possível visualizar melhor a aplicação da tinta em comparação aos fios molhados.
Foto: Foto: Thayná Rodrigues
Passo 2
Faça outra mistura com a base e a coloração que sobraram para tingir o restante dos fios que não receberam o produto. O método faz com que a tinta ainda esteja ativa na aplicação.
Foto: Foto: Thayná Rodrigues/Extra
Passo 3
Depois de passar o preparado com base e coloração em todo o cabelo, deixe-o agir por 35 minutos. Não é necessário submeter os fios à alta temperatura nesta etapa.
Foto: Foto: Thayná Rodrigues/Extra
Passo 4
Enxágue a tintura do cabelo e lave-o abundantemente com xampu e condicionador. O xampu pode ser aplicado duas vezes antes de começar a condicionar os fios.
Foto: Foto: Thayná Rodrigues/Extra
Passo 5
Durante a etapa de enxágue, aproveite para emulsionar a tinta no cabelo, massageando das pontas ao couro cabeludo para fazer a tintura se espalhar em todo o fio.
Foto: Foto: Thayná Rodrigues/Extra
Passo 6
Separe mechas do cabelo e escove-o com auxílio do secador. A separação ajuda a não molhar os fios já secos e a manter o alisamento que deixa sobressair a cor.
Foto: Foto: Thayná Rodrigues/Extra
Vitrine
Vitrine


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/cabelos/tendencia-para-outono-cor-chocolate-nos-cabelos-a-
mais-pedida-nos-saloes-15775512.html#ixzz3Wj5P5gCT

Nenhum comentário: