10.31.2010

DICAS PARA ACABAR COM A OLEOSIDADE DA PELE

Dicas para acabar com a oleosidade da pele
Dicas simples que fazem toda a diferença!

Quem tem a pele oleosa vive sonhando em encontrar uma solução para o problema. Mesmo quem não tem a pele tão oleosa assim, pode sofrer com o excesso de brilho nos meses de calor. O aumento do suor nos dias quentes acaba deixando o rosto com aspecto brilhante e, na tentativa de combater a oleosidade, muita gente acredita que lavar o rosto várias vezes ao dia vai melhorar o quadro. Mas, nem sempre é assim. Lavar o rosto excessivamente ou usar produtos de limpeza muito abrasivos pode fazer com que a pele “entenda” isso como agressão e passe a produzir ainda mais oleosidade para se proteger.

Descubra como mandar a oleosidade para bem longe e conquistar a cútis dos seus sonhos.

1 – Lave o rosto no máximo três vezes ao dia. Mas, antes, procure um dermatologista para saber quais são os produtos mais indicados para o seu tipo de pele.

2 – Evite os produtos abrasivos. Eles ressecam demais a pele e, portanto, estimulam a produção de oleosidade.

3 – Se for usar maquiagem, dê preferência a uma base livre de óleo e que não seja muito liquida.

4 – Prefira os produtos em gel. Os cremes devem ser evitados porque ajudam a provocar oleosidade na pele.

5 – Para dar o toque final à maquiagem, o ideal é passar um pó mineral. Ele elimina a oleosidade. Use sempre um pincel, nunca esponja.

6 – Se necessitar de corretivo, prefira os mais secos, em pó ou em bastão. Evite sempre tudo o que for cremoso ou líquido.

7 – O blush deve ser em pó, pois regula a oleosidade. Fique bem longe dos outros tipos apresentados no mercado.

8 – Depois de uma balada, nunca se esqueça de remover a maquiagem. Os produtos entopem os poros e podem causar espinhas.

9 – Tire o cabelo do rosto. A oleosidade do couro cabeludo se transfere para a pele, que fica sujeita ao aparecimento de cravos e espinhas.

10 – Use sempre protetor solar. De preferência, os de solução oil-free ou gel. Suas substâncias atuam no controle da oleosidade e mantêm a pele hidratada sem aumentar o brilho.

Nenhum comentário: