11.01.2010

beleza

OS DIFERENTES TIPOS DE ALISAMENTO PARA OS CABELOS

Os diferentes tipos de alisamento para os cabelos
Se o seu sonho é ter as madeixas lindas e lisas, conheça os diversos tipos de tratamento.

Muitas brasileiras já se renderam às facilidades do cabelo liso. Elas simplesmente amam esse visual! Mas, para realizar este sonho que é da maioria das mulheres, é preciso estar atenta a alguns pontos importantes que dizem respeito ao procedimento do alisamento. Antes de tudo, é necessário optar por uma química que seja compatível com o seu fio de cabelo. Depois, é só somar o uso de produtos adequados com a distância do secador e pronto: seu cabelo ficará lindo!

Cabelos rebeldes
O alisamento mais indicado é aquele feito à base de Tioglicolato de  Amônia. É ótimo para reduzir o volume e o frizz que acompanham os cabelos rebeldes, ondulados ou cacheados. Seu efeito dura aproximadamente quatro meses e o retoque é feito de acordo com o crescimento da raiz. Se você tiver os cabelos tingidos ou com reflexos, o melhor é optar por outra técnica, já que esta costuma deixar os fios mais fracos.

Efeito duradouro
Se o seu desejo é alisar o cabelo e nunca mais reverter este quadro, use o Tioglicolato de Etanolamida. Ele produz um efeito permanente e só sai à medida que o cabelo cresce. Geralmente, ele é o ingrediente principal dos recondicionamentos térmicos e não é indicado para cabelos que já passaram por outros procedimentos químicos. Se o seu cabelo anda muito ressecado ou sem elasticidade, cuide disso antes de optar por esse procedimento. Caso contrário, corre o risco de ter o fio partido ao meio ou perto da raiz.

Cabelos tingidos ou quimicamente tratados
Para estes casos, em que o cabelo já sofre a ação de outros produtos químicos, a opção mais segura é o Hidróxido de Sódio. De todos os tratamentos que existem no mercado, ele é o mais utilizado para os cabelos coloridos artificialmente ou que já tenham sido alisados antes. Seu efeito dura, no mínimo, dois meses e é cumulativo. Ou seja, a cada sessão que você fizer, mais lisos ficarão seus fios.

O uso do formol
Fique longe dos tratamentos que levem este tipo de substância! Além de sua utilização estar proibida no Brasil, o formol contém substâncias que podem ocasionar reações alérgicas e até câncer. Mesmo que você ache o resultado bom no início, aos poucos, ele corrói os fios e deixa o cabelo ainda mais seco e sem elasticidade.

Preserve o liso
Depois de alisar os cabelos, faça da hidratação uma aliada e repita o procedimento ao menos uma vez por semana. Usar xampus sem sal e manter distância do secador também será muito importante. Se puder evitar as tinturas, faça isso. Elas fragilizam muito os fios. Mas, caso você não consiga ficar muito tempo longe delas, ao menos dê um bom espaço de tempo entre o alisamento e os retoques da raiz. Assim, conseguirá manter seu cabelo liso por muito mais tempo.
Sua dieta

Nenhum comentário: