11.01.2010

As Mulheres que Habitam em Mim

Conheço (e desconheço)
várias mulheres que habitam em mim...
Cada uma com uma cara diferente,
com um querer diferente...
Com uma cor também diferente...
Existe em mim a mulher calma,
serena, como brisa que é bálsamo...
A outra?
A mulher brava que se faz mar inquieto...
que se faz corredeira...
Existe a mulher tão amorosa,
em vários segmentos do amor...
A outra?
A mulher que teve que aprender a não amar...
Fizeram-me assim...
Existe em mim a mulher amiga,
que se dá,
que escuta,
que compartilha viver...
Habita também, a mulher do cio de vida,
da fêmea em busca do prazer...
que fala, que se permite,
que perde a linha,
que desalinha...
Que mulher sou eu, enfim?
Muitas...
Assim como você...
Habita em mim, como reflexo do céu,
a mulher lua...
Tão cheia e bela,
tão crescente e encantadora,
tão minguante e triste...
De repente nova lua se faz...
renascendo...
Existe também a mulher sol...
única, brilhante, que emite raios,
que aquecem.
que queimam...
que clareiam,
que amanhecem...
Existe a mulher céu...
tão azul quanto o dia da mulher sol...
Tão negra quanto a noite da mulher lua...
Tão infinita quanto o céu das duas...
Habitam em mim todas as formas,
todas as histórias,
todo o viver,
todo o ser:
Mulher.

JANE LAGARE

Nenhum comentário: