6.28.2011

Pare de sabotar a dieta.

LONDRES - Se até agora você ainda não conseguiu eliminar aqueles quilinhos extras, deixe a balança de lado e pare de sabotar a dieta. Veja algumas dicas dos nutricionistas: 1) Belisque nozes e castanhas com moderação: pesquisas mostram que as nozes mantêm a sensação de saciedade por mais tempo que batatas fritas ou bolachas, além disso são ricas em nutrientes e fibras. Só que nozes e castanhas são calóricas, então não encha a mão: coma duas ou três por lanche e só.
2) Balança só uma vez por semana: flutuações diárias de peso são normais por causa das variações de água no corpo, o que não quer dizer que haja perda ou ganho de peso.
3) Coma frutas: pesquisas mostram que o açúcar das frutas não dá ao organismo a sensação de saciedade. Coma frutas com alguma proteína, como presunto por exemplo.
4) Calorias líquidas: se para matar a fome você ataca capuccinos, fique atenta. Uma xícara tem cerca de 120 calorias e 8g de gordura. Substitua por leite desnatado e elimine cem calorias.
5) Elimine as bebidas diet: alguns estudos mostram que a dieta funciona melhor sem bebidas de zero caloria porque os adoçantes artificiais desencadeiam o processo digestivo, o que faz com que se coma mais. A dica é substituir por água e chá de frutas.
6) Esqueça os molhos das saladas: peça o molho à parte nos restaurantes e em casa faça seu próprio molho com azeite extra-virgem.
7) Pare de contar calorias: reorganizar o cardápio dá trabalho e leva tempo. Aprender a comer significa privilegiar alimentos saudáveis e não contar calorias. Consulte um especialista e de vez em quando permita um chocolate ou uma taça de vinho na sua rotina. Engorda sim, mas se sua alimentação estiver correta, nem vai fazer tanta diferença.
8) Gordura sim: o corpo precisa de uma certa quantidade de gordura para funcionar direito, um estudo da Universidade do Alabama mostrou que adicionar um pouco de gordura numa dieta de baixa caloria acelera a perda de peso.
O Globo.

Nenhum comentário: