6.29.2011

Estudo diz que nova toxina butolínica é melhor do que Botox

Nova toxina é melhor do que Botox. Foto: Getty Images Cientistas dizem que nova toxina reduz pés de galinha
Foto: Getty Images
Uma nova versão da toxina butolínica tipo A, aprovada por órgãos norte-americanos para o uso estético , se mostrou ser mais eficaz que o Botox no tratamento dos temidos pés de galinha, segundo dados do USA Today.
Batizada de Dysport, a droga apresenta resultados rápidos no preenchimento de rugas e linhas finas. "Podemos dizer que quando o problema está nas linhas finas e nos pés de galinha, um mês de tratamento com o Dysport é mais efetivo do que o Botox", contou Corey S. Mass, professor da Universidade da Califórnia, cirurgião plástico e um dos descobridores da nova toxina butolínica tipo A.
O Botox foi aprovado em 2002 pelo US Food and Drug Administration (FDA), o órgão que regulamenta alimentos e remédios nos Estados Unidos, e é fabricado pela empresa Allergan, enquanto o Dysport foi aprovado em 2009. Para comparar a eficácia dos dois produtos, pesquisadores selecionaram 77 mulheres e 13 homens com idades superiores a 18 anos e que não haviam se submetido a plásticas ou à toxina butolínica tipo A anteriormente.
Entre 2009 e 2010, foram realizadas fotos dos pacientes com o rosto relaxado e contraído e as marcas de expressão foram classificadas em uma escala de 1 a 5. O rosto dos voluntários foi dividido ao meio e em cada lado foi aplicado um tipo da toxina. Calculando que a força das drogas é medida em três por um, foram injetadas dez unidades de Botox na área dos pés de galinha, comparadas com 30 unidades de Dysport na mesma região, do outro lado do rosto.
Após um mês os pacientes foram solicitados a contrair o rosto ao máximo e novas imagens foram feitas. Segundo os pesquisadores e a maioria dos voluntários, o lado em que o Dysport foi aplicado apresentou uma melhora aparente quando comparada ao lado com Botox. Cerca de 2/3 dos pacientes disseram preferir a nova droga ao Botox. Os cientistas notaram ainda que durante o relaxamento, a face dos voluntários não apresentou mudanças aparentes.
"Não queremos nos precipitar. Descobrimos que o efeito ao redor dos olhos é melhor com Dysport, mas será que ele também é eficaz ao redor da boca, na testa ou no pescoço? Ainda não podemos fazer essa conclusão", disse Maas, que lembrou que o custo do tratamento com ambas as drogas é bastante similar.
A Allergan, fabricante do Botox, divulgou um comunicado dizendo que duvida dos resultados da pesquisa, por ser pequena, por abranger um curto período de tempo e, principalmente, por causa da dose de toxina usada pelos pesquisadores.
Beleza
Vida e Estilo

Nenhum comentário: