6.30.2011

ALIMENTOS PERIGOSOS NO INVERNO


Alimentos perigosos no inverno
Atenção com os alimentos nesta estação

Com o clima mais frio, sentimos mais fome e menos vontade de sair de casa. Com isso, a dieta pode ser afetada e as consequências serão vistas quando precisarmos expor o corpo no verão. As roupas de inverno acabam permitindo que relaxemos um pouco, ou seja, estamos sempre nos enganando com casacos e calças que escondem qualquer imperfeição. Mas, será que vale à pena esconder os excessos agora para chegar ao verão completamente fora de forma?
Para que este não seja o seu caso, confira uma lista preparada pela nutricionista Lílian Assis com os alimentos mais perigosos do inverno.
Chocolate quente e Capuccinos:
Leite integral e açúcar compõem estas bebidas que esquentam e engordam. Em casa, podemos fazer versões light, com leite desnatado e adoçante. Portanto, esta é a melhor opção.
Outro substituto é o chá. Também aquece e pode até mesmo ajudar a perder gordura e reduzir o inchaço. Prefira chá verde e carqueja, mas qualquer chá tem calorias próximas de zero.
Outra bebida quentinha e com poucas calorias é o café. Não devemos ultrapassar a recomendação diária de 3 xícaras pequenas (50ml) ao dia. Vale lembrar, também, que o melhor é consumi-lo na parte da manhã para não atrapalhar o sono.
Massas e pizzas:
Dependendo do recheio, pode ser um desastre em calorias e gorduras. Escolhas as versões ricas em verduras e legumes e com molho ao sugo. Polvilhe apenas 1 colher de queijo e, se a porção for grande, divida com alguém.
Fondues:
O de carne é fritura, o de queijo é extremamente gorduroso e o de chocolate contêm açúcar mais gordura. Portanto, a melhor opção é preparar estas delícias em casa, optando pelas versões light. (link)
Sopas:
Sopas cremosas, com base de creme de leite ou manteiga, podem ser mais calóricas que pratos principais. Prefira as de legumes, feitas com azeite e temperos naturais. Sopas de saquinho também são ricas em sal, favorecendo a retenção de líquidos.
Queijos e vinhos:
Queijos amarelos e pastosos são ricos em gorduras maléficas e de difícil digestão, por isso, não ajudarão em nada a sua dieta. Escolhas queijo minas light, tofu, mozzarella de búfala ou, ao menos, as versões light de outros queijos. No vinho, a palavra chave é moderação. Fique entre 1 e 2 taças e beba bastante água.

ESQUENTE-SE NESTE INVERNO SEM COLOCAR A DIETA EM RISCO

Esquente-se neste inverno sem colocar a dieta em risco
Dicas que vão te ajudar a se manter bem quentinha e, principalmente, magra!

Nada como uma bebida bem quentinha para a gente se esquentar no inverno. Porém, não dá para negar que a maioria delas engorda e acaba colocando em risco a dieta. Então, o que pode ser feito? De acordo com a nutricionista Lílian Assis, existem diversas opções que podem significar uma solução para este problema.

“A melhor opção são os chás. Com quase zero caloria basta encontrar os sabores que agradam seu paladar. Não exagere na quantidade, pois algumas ervas ingeridas em excesso podem gerar sintomas indesejados, como elevação da pressão, irritação estomacal, intestino solto, etc”, afirma ela.

Quanto ao café, ela alerta: “Esta também é uma boa opção. Quente e energizante é quase unanimidade no Brasil. Porém, devemos respeitar a quantidade máxima para não haver ingestão excessiva de cafeína, que é de 150ml ao dia”.

O segredo pode estar na maneira como você adoça a bebida. “Prefira os adoçantes ou tome puro para sentir o real sabor da bebida. Os açúcares mascavo, light, orgânico e demerara são opções mais saudáveis para quem não quer o adoçante, contudo, as calorias devem ser consideradas”, diz a especialista.

Dica infalível: Evite café com leite, capuccinos e chocolates quentes, principalmente na rua. Em casos inevitáveis, fique com as opções mais magras: leite desnatado ou de soja e sem açúcar. Mas, lembre-se: Nada de abusos!

Confira a quantidade de calorias presentes nas bebidas mais consumidas durante esta época do ano.

Bebidas não adoçadas:

Chá (150ml) – 2 kcal

Café (50ml) – 2 kcal

Café expresso (50ml) – 9 kcal

Café com leite integral (100ml) – 45kcal

Café com leite desnatado (100ml) – 28kcal

Capuccino normal (100ml) – 65kcal

Capuccino light (100ml) 48kcal

Chocolate quente (100ml) – 98kcal

Chocolate quente light (100ml) – 74kcal

Sua Dieta

Nenhum comentário: