Top inglesa chegou a São Paulo neste domingo para participar do SPFW
— Adoro a passarela e estou animada para rever minhas amigas modelos brasileiras. Espero na segunda conseguir dar uma passeada, hoje (domingo), desde que cheguei só trabalhei.
Vestindo um top criado pela estilista Priscila Darolt, da Animale, legging brilhosa preta e sandálias de salto-alto cruas, Rosie disse gostar muito da nova vida em Los Angeles, onde comprou uma casa com o namorado, o ator inglês de filmes de ação Jason Statham. Na Califórnia, tomar sol e se exercitar ficou mais fácil para a inglesa de Devon.
— Adoro sol, ir à praia. Desde que moderadamente, claro, o sol faz bem para a pele, para o cabelo, para as unhas. Sinto uma mudança no meu humor e na minha atitude — diz a modelo, que usa protetor solar fator 20 ou 30.
A vida em Los Angeles também permite com que ela faça mais caminhadas e dê corridinhas ao ar livre:
— Não sou muito fã de esteira e exercícios cardio-respiratórios não, fico entediada com facilidade, então, me exercitar do lado de fora é mais divertido.
Isso, claro, quando as viagens e os compromissos profissionais permitem. Se Rosie está em LA, ótimo: é caminhada na praia, um circuito de musculação, box, pilates ou mais recentemente — ioga, do tipo vinyasa, "que anda me fazendo um bem enorme para o corpo e para a mente". A rotina de exercícios é feita cinco vezes por semana. E quando está viajando?
— Bom, em Nova York e Londres tenho personais também, com quem tento treinar. Em outros locais, faço o que dá, na hora que der. Não sou muito radical, não.
Nem com o exercício e nem com a alimentação. A modelo garante que come de tudo, e "odeia as dietas da moda, que dão resultado rápido, mas que são difíceis de serem mantidos".
— Não me privo de comer nada, mas como de forma saudável: proteína, salada, frutas, evito refrigerante, não gosto mesmo de frituras e cortei bastante pão, massa, açúcar refinado. A gente não precisa de nada disso, somente somos viciados. Algumas semanas antes dos desfiles de lingerie, corto carboidratos e o resultado fica ótimo, desintoxica.
Rosie adora desfilar de lingerie e lança, em setembro, uma linha criada por ela para a grife inglesa Marks and Spencer.
— Eu acho incrível o fato de, na Inglaterra, existirem lojas como a Marks and Spencer e a Top Shop, onde se consume moda gastando pouco, compro direto nesses lugares — afirma a modelo, para quem as mulheres inglesas se parecem com as brasileiras no quesito descontração na hora de se vestir. — Somos menos produzidas que as americanas, mais rock and roll. As moderninhas brasileiras também me parecem assim, mais desencanadas.
Além do design, o cinema
Depois de atuar em "Transformers: O Lado Oculto da Lua, de 2011", ela deve em breve embarcar para o continente africano, onde passará dez semanas gravando seu próximo filme, "Mad Max". A invasão de privacidade, consequência da fama, aparentemente, não a incomoda.
— Não é real a não ser que eu a torne real. Não leio o que escrevem sobre mim, por exemplo, a maior parte das coisas é bobagem — diz a modelo, referindo-se a uma notícia, publicada em abril passado, de que seu site fora hackeado. — Não sei nada sobre isso. Sou muito ocupada para ficar horas na internet.
Ela anda, no entanto, navegando por sites que ensinam mais sobre sustentabilidade.
— Quero tornar minha casa mais auto-sustentável. Em breve, instalarei painéis solares, sou obcecada em reciclar o lixo — comenta a beldade, que desconhecia, no entanto, a existência da Rio + 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário