9.28.2012

Aécio Neves se junta a velha mídia e ataca o ex- presidente Lula

Senador do PSDB  críticou ex-presidente e adversários políticos e disse que falta humildade e competência a Fernando Haddad

O senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves
       Aécio Neves neto de Tancredo Neves (padrinho politico) 
.Na opinião de Aécio, Lula ataca a oposição "de forma extremamente agressiva" nos palanques eleitorais. "O lulismo, da forma que existia, quase messiânico, que apontava o dedo e tudo seguia na mesma direção, não existe mais", afirmou o senador. Em entrevista concedida nesta sexta-feira em um hotel na orla de Maceió, Aécio respondeu às declarações de Lula contra os tucanos nos palanques eleitorais, principalmente em São Paulo. Segundo Aécio, os ataques mostram o desespero do ex-presidente. "O lulismo sempre terá avaliações positivas e sua influência, da forma como existia no passado, não existe mais", disse. "Lula está abdicando da condição de ex-presidente de todos os brasileiros. Não é bom para ele, nem para sua história."
O senador afirmou que o julgamento do mensalão será como virar uma página na história do Brasil. "O julgamento fortalece a ética na política. Teremos um Brasil melhor." Nota: Lembrando ao senador  que o mensalão de Minas Gerais  (TUCANODUTO)  envolvendo Azeredo ( presidente do PSDB ) ainda vai ser julgado. .
Aécio disparou também na direção do candidato petista à prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad o chamou de despreparado para ser presidente da República e o aconselhou a ler mais - um livro por semana, ao menos.  Ele não me parece satisfeito com o apoio do ex-presidente", disse o tucano..
O senador disse que preferia ser lembrado por Haddad com mais gentileza. "Achei que ele fosse me cumprimentar, por ter levado Minas Gerais a ser o estado que tem a melhor educação fundamental do Brasil", disse. "Se ele me perguntasse a receita, eu lhe diria: é humildade e competência, duas características que ele não demonstrou ter ao longo da sua vida pública. É uma oportunidade de ele perceber que, para avançar na vida pública, não basta apenas um padrinho político. Nota: Esquece o senador que ele só está na politica por ser neto de Tancredo Neves.
Aécio devia se candidatar pelo Rio pois passa mais tempo nesta cidade do que em Minas. Já foi pego em blitz da lei Seca no Rio e se recusou a soprar para detectar a quantidade de ÁLCOOL ingerida, este bafômetro ainda não detecta outro tipo de substância. 

Agência Estado)

Nenhum comentário: