EXPERIMENTE NOVOS TREINOS!
Dicas para você não perder o pique!
Para que isso não aconteça, é essencial que você esteja sempre inovando a sua rotina de exercícios. Veja como:
- Aproveite as novidades lançadas no mercado. Vira e mexe, as academias estão inovando os serviços oferecidos e apostando em novas aulas. Por mais que você goste da sua rotina, não custa experimentar algo diferente.
- Tente encontrar uma companhia para ir às aulas com você. Às vezes, a solidão pode fazer com que você desanime do treino. Sempre tem uma amiga ou um amigo que está querendo se exercitar. Dê aquele empurrãozinho!
- Compre roupas novas. Parece besteira, mas essa atitude pode fazer com que você se sinta melhor ao se arrumar para malhar. Sem contar que a gente nunca sabe onde vai encontrar a nossa alma gêmea!
- Invista em um treino num ambiente diferente. Se está acostumado a malhar na academia, faça alguma atividade ao ar livre. Já, se corre todos os dias no parque, tente fazer uma aula na academia.
- Converse com o seu professor. Às vezes, uma mudança na série já dá um novo gás ao seu treino. O importante é você estar satisfeito e motivado. Pense nisso!
10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER NA ACADEMIA
Esquecer do aquecimento ou de exames clínicos são erros comuns nas academias. Conheça os outros.
2 – Partir direto para o ataque, ou seja, começar a se exercitar sem fazer o aquecimento. O problema é que este mau hábito faz com que a temperatura do corpo mude de maneira muito rápida, causando lesões e, nos casos mais extremos, problemas cardiorrespiratórios.
3 – Fazer a própria série, exagerando nos pesos e no ritmo. Muitas pessoas não têm paciência para esperar os resultados da malhação. E, no intuito de acelerar o processo, acabam malhando do jeito que querem e não como manda um professor. O problema é que junto aos quilos a menos, você ganhar diversas lesões.
4 – Esquecer que o cardápio é parte fundamental nos resultados da prática de exercícios físicos. Mais do que comer pouco e sofrer para resistir às diversas tentações, escolher os alimentos certos e ter uma alimentação balanceada é fundamental.
5 – Tão importante quanto a alimentação diária é o consumo de água enquanto você está praticando exercícios. Esta mania de só beber água quando a sede aperta pode influenciar diretamente no seu rendimento e, consequentemente, nos resultados.
6 – Ainda sobre a sua alimentação, é um erro exagerar na dose antes de malhar e fazer jejum depois, ou vice-versa. A sua alimentação deve ser saudável e regrada, comendo, sempre, de três em três horas.
7 – Malhar até cansar. Esta é uma mania daquelas pessoas que acham que quantidade e qualidade são a mesma coisa. Infelizmente, quando se trata de exercícios físicos, o melhor é sempre moderar. É mais fácil conseguir resultados eficientes de maneira lenta do que rapidamente.
8 – Enganar o seu relógio biológico. Mais importante do que malhar todos os dias é você malhar todos os dias no mesmo horário. A sua queima calórica será maior e o ganho de músculo também.
9 – Outro passo fundamental é manter o foco. Infelizmente, a maioria das pessoas entra na academia com um objetivo e, logo nos primeiros resultados, acabam achando que conquistaram o mundo. Esquecer as suas metas finais é um erro!
10 – A última dica vale para as mulheres. Fazer 500 abdominais de qualquer jeito não deixará a sua barriga lisinha, mas trará uma dor nas costas irreversível. Portanto, na hora deste exercício, fique atenta a sua postura e respeite os seus limites!
PARE DE SE ENGANAR E TRATE DE MALHAR DIREITO!
Confira dicas que vão te ajudar a não perder o pique!
Mas, como você sabe que para emagrecer não dá para ficar de moleza, confira algumas dicas que vão te ajudar a espantar o cansaço e te estimularão a cumprir a rotina de exercícios!
- Procure fazer amigos na academia. Isso fará com que o tempo que você gasta malhando seja mais agradável e divertido.
- Procura saber o objetivo de cada exercícios. Isso dá motivação para aumentar cargas, repetições ou tempo de prática. Quando não gostar de algum, diga ao instrutor. Muitas vezes, ele pode trocar por outro semelhante.
- Não dá para gostar de todos os exercícios, mas também não dá para pular aqueles que não te agradam. Por isso, se o tempo de esteira é de 30 minutos, cumpra-o!
- Siga as instruções do seu professor. Por mais que aquela sua amiga entenda quase tudo de academia, fazer um exercício errado pode te custar dores musculares e dias de molho.
- Nada de achar que o cumprimento dos exercícios te dará sinal verde para comer o que quiser. Quanto mais saudável for a alimentação, mais rápido você verá os resultados e mais estimulada a continuar você ficará.
- Pare com esta história de desistir na primeira dor que sentir. Para emagrecer é preciso suar, é preciso se esforçar, é preciso ultrapassar limites.
- Se um dia você não conseguiu ir à academia, não se torture e nem tente compensar no dia seguinte. A dica é você seguir a sua rotina e considerar que a academia é muito mais que uma obrigação, é uma aliada na sua busca por qualidade de vida.
- Faça uma planilha de exercícios e adapte os horários a sua rotina. Veja as aulas que atendem as suas expectativas e siga tudo direitinho.
- Não vá malhar com fome, mas não exagere no cardápio antes da academia. Carboidratos, para quem quiser ganhar massa, são as melhores opções.
COMO ESCOLHER UMA ACADEMIA QUE COMBINE COM VOCÊ
Chega de inventar desculpas para não malhar! Veja o que você tem que fazer para encontrar uma academia que seja a sua cara!
Engana-se quem pensa que academia é tudo igual. Aliás, a escolha certa do ambiente para praticar exercícios físicos pode ser o seu grande estímulo na luta contra aqueles quilinhos a mais. Para te ajudar a tomar a melhor decisão, destacamos alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração nesse momento.
Engana-se quem pensa que academia é tudo igual. Aliás, a escolha certa do ambiente para praticar exercícios físicos pode ser o seu grande estímulo na luta contra aqueles quilinhos a mais. Para te ajudar a tomar a melhor decisão, destacamos alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração nesse momento.
- O primeiro ponto é procurar saber se os profissionais que trabalham nessa academia são realmente formados na área. Um acompanhamento durante os treinos é essencial para a sua saúde e para que você consiga obter os resultados desejados.
- A presença de profissionais da área de saúde é fundamental. Nutricionista e fisioterapeuta são duas especialidades que não podem faltar.
- Verificar as instalações. Se os aparelhos estiverem enferrujados, quebrados, as piscinas sujas, é um sinal de que a preservação do ambiente não é muito boa. Por isso, esqueça e parta para outra.
- Para quem mora nos grandes centros, a questão da segurança é um ponto que deve ser levado em consideração. A entrada tem que ser restrita a alunos e funcionários e esse controle tem que ser muito bem feito.
- O próximo passo é avaliar as modalidades oferecidas pela academia. Elas precisam estar de acordo com os seus objetivos. Não adianta se matricular em uma aula qualquer só para não ficar parada. O segredo é encontrar um exercício que combine com você e com a sua rotina.
- O horário de funcionamento da academia também é muito importante. Hoje em dia, todo mundo tem uma rotina muito conturbada e é imprescindível que esse horário seja flexível. Esse é um dos motivos que leva muita gente a desistir da academia.
- Nada de escolher uma academia que fique muito longe do seu trabalho ou da sua casa. Pegar ônibus ou enfrentar trânsito para malhar, certamente, se transformará em uma desculpa para você voltar ao sedentarismo.
- Quanto ao dinheiro, a dica é escolher algo que atenda a todas essas exigências e, ao mesmo tempo, caiba no seu bolso. Lembre-se do contrato. Ele é fundamental para legalizar o vínculo que será estabelecido entre você e a academia. E, é claro, não assine sem ler!
VERÃO COMBINA COM SAÚDE E CORPO BONITO!
Mais do que nunca, este é o momento de mergulhar de cabeça nos exercícios e garantir a boa forma!
Com muita disciplina e força de vontade, a resposta é SIM! Não que você conseguirá mudar tudo do dia para a noite, mas, certamente, começará a sentir a diferença. "Neste período, o melhor é dar ênfase ao que as mulheres desejam: Glúteos em cima, pernas torneadas e abdome definido", diz a professora de Educação Física Kelya Alves.
É claro que o principal objetivo é perder os quilinhos extras. Afinal, estar com o corpo bonito significa usar as roupas da estação à vontade. Por isso, além da academia, a especialista recomenda caminhadas regulares e com um ritmo mais puxado.
Contudo, é preciso cuidado: "A busca por resultados rápidos pode aumentar o risco de lesões. Além disso, o excesso de atividade física pode desencadear a chamada fadiga muscular que, por sua vez, conduz ao desequilíbrio metabólico e a outros quadros ainda mais graves", destaca ela.
E já que o objetivo é mergulhar de cabeça em uma rotina mais saudável, dê mais atenção a sua alimentação. "Ela deve ser balanceada e fracionada, com refeições a cada três horas. É sempre bom ressaltar a importância da ingestão de frutas e verduras, cerca de 5 porções por dia",
Nenhum comentário:
Postar um comentário