10.01.2012

Melhore-se, melhore a vida de quem puder... melhore o seu jeito de olhar e agir com o outro, com o mundo

DE MALAS PRONTAS...




"Tenho e sempre tive a convicção de que esta vida aqui é uma estação de uma longa viagem de origem e destino desconhecidos.

Mas todas as vidas, a minha, a sua, a de todos, passam pelo mesmo caminho que leva ao crescimento humano e espiritual.

Tem quem queira prosseguir a viagem.

 
Tem quem queira passar voando pela estrada.

 
Tem quem queira interrompê-la abruptamente. 

 
Tem quem passe alheio a tudo, até mesmo à vida. 

 
Esse aí não vive na verdade… passa o tempo inteiro da viagem sentado a beira do caminho. 

 
Sem aprender, sem progredir… sem crescer. Não viaja, nem vive… só sobrevive. 


Pra alguns a viagem é curta… nem chega a desembarcar, embarca de volta. Pra outros a viagem é loooonga!

Há quem leve na bagagem experiências ruins e aprenda com elas. 


N’outras bagagens as experiências ruins se transformam em peso… pesam muito, viram mágoa e se transformam em doença.
 
Na minha bagagem, as experiências ruins transformo em aprendizado.
Isso as tornam leves.


Na minha estrada observo cada pedrinha do caminho.
O sol, a chuva, as folhas, as plantas, animais.
 
Sou feliz por viver, por respirar, andar, enxergar, poder falar, ter corpo perfeito, cérebro que funciona, mente que trabalha.


Observo especialmente o ser humano e suas diversas vestes. 
Não as do corpo… porque são irrelevantes. 
 
Mas as da alma.

 
A veste da cultura pode encobrir uma personalidade bronca, rude, vazia, egoísta.

 
O ouro, a riqueza… podem encobrir a pobreza extrema do espírito 

 
Em contrapartida a veste da simplicidade pode encobrir um espírito de um estado de nobreza irretocável, sutil, de uma elevação indescritível.


Sempre é tempo de repensar e reciclar a vida que estamos levando. 
Reavaliar o que foi feito até agora e o que se pretende mudar.

Talvez  seja  hora de novos sonhos, novas propostas, novas realizações. 
 
Não podemos fechar os olhos aos nossos  objetivos, às nossas metas, ao nosso  melhoramento. 



Agradeça a chance de existir, de respirar, andar, enxergar. 
Ter tido o privilégio de ser trazido a terra pelos meus anjos: pai e mãe. 
 
Ter uma família especial, ter tido uma infância de sonhos e oportunidade de aprendizado de vida, de valor imensurável. 

 
Oportunidade de ter saúde bastante para dar vida à outra vida. 

 
Oportunidade de trabalho, sob todos os ângulos. 

 
Pela oportunidade da queda que ensina a levantar... 

 
Pela oportunidade dos enganos, pra aprimorar escolhas.

Pela tentativa constante e incansável de manter mãos e coração limpos. 


Pela presença de pessoas que me amam e a quem amo também.
 
E o presente de amigos “presentes”, os mais distantes, os de sempre e os que chegaram de surpresa.


Estou pronto pra me revisar... me reavaliar. 
Estou de malas prontas.

Faça as malas você também... 
Deixe pra traz o que você não conseguiu melhorar. 
 
Melhore-se, melhore a vida de quem puder... melhore o seu jeito de olhar e agir com o outro, com o mundo.


Ame a vida, ame o seu semelhante e tudo será maravilhoso. 

Siga em frente e boa viagem!


Fonte: 
 http://aozoratenshi.blogspot.com.br/
 

Nenhum comentário: