10.05.2012

SALMÃO E CHIMARRÃO " TCHÊ!"

SALMÃO FAZ BEM AO CORAÇÃO

Salmão faz bem ao coração
Pesquisas comprovam mais um benefício deste peixe!

Os benefícios do salmão já são bastante conhecidos por todos. Além de ser rico em ômega 3, nutriente que faz bem ao cérebro, ele é um dos alimentos que estão no topo da lista daqueles que apresentam a gordura boa para nosso organismo. Mas, você sabia que esta delícia ainda consegue ser boa para o coração?

O salmão é considerado por médicos e pesquisadores um alimento funcional, ou seja, melhora o metabolismo e previne doenças. O peixe também possui quantidades diversas de proteínas, fósforo, potássio, cálcio, selênio e vitamina B6 e B 12 – que são responsáveis pelo bom humor e bem estar.

Mesmo as pessoas que não apresentam nenhum problema no coração podem se beneficiar com o consumo do peixe. Um estudo apontou que a ingestão do salmão pode diminuir em até 80% o risco de o indivíduo sofrer um ataque cardíaco.

O estudo, da Associação Americana do Coração, expõe ainda que os ácidos graxos e o ômega 3 podem reduzir em até 33% o risco das mulheres chegarem ao óbito em virtude de complicações cardíacas, já que elas têm maior propensão à doenças cardiovasculares.

CHIMARRÃO ESTIMULA O CORAÇÃO E REGENERA O SISTEMA NERVOSO

Chimarrão estimula o coração e regenera o sistema nervoso
Além de fazer bem para a digestão, a erva-mate também é de grande ajuda para quem sofre de insônia. Saiba mais!

Uma das maiores tradições do Sul do Brasil, o chimarrão, pode ser tão benéfico para a saúde quanto gostoso. De acordo com pesquisas realizadas por institutos internacionais, a bebida é um tônico que estimula o coração, regenera as funções respiratórias e o sistema nervoso. O chimarrão também é usado para a beleza.
De acordo com os estudos, a erva-mate também tem o poder de eliminar a depressão e garantir aos músculos do corpo humano uma maior capacidade de resistência à fadiga, sem causar efeitos colaterais.
Para os preocupados em emagrecer, uma novidade que pode deixar animado até mesmo quem não gosta da bebida:, ela é uma boa facilitadora da digestão, além de proporcionar sensação de bem estar e evitar a insônia. De acordo com especialistas, a erva-mate contém altas proporções de vitamina E, que faz muito bem à pele e apresenta ainda vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, que são minerais indispensáveis à vida.
Quem pensa que para consumir o chimarrão basta colocar a bebida em qualquer recipiente, está enganado. Para garantir que a ingestão do chimarrão seja completamente saudável é importante ficar atento ao tipo de cuia para servir a bebida. Uma dica é utilizar as cuias feitas de cerâmica, já que são produtos atóxicos, livres de metais pesados e que ajudam a preservar a temperatura da bebida. Gostou? Então, saúde tchê!

CHIMARRÃO PARA A BELEZA TCHÊ!

Chimarrão para a beleza tchê!
Descubra os benefícios que a erva-mate pode trazer para o seu visual! Além de melhorar a pele e o cabelo, é uma ótima dica para quem passou por uma cirurgia estética!

A maior paixão dos gaúchos agora se transformou em um dos ingredientes mais requisitados do universo da estética. A erva-mate, com a qual é feito o chimarrão, traz diversos benefícios à pele e ajuda no combate ao envelhecimento precoce.
Na verdade, esta planta contem antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres, um dos responsáveis pelo aparecimento de rugas. A boa notícia é que, hoje, é possível encontrar hidratantes, loções e máscaras de beleza à base da erva nos mercados de todo o país.
Para os cabelos, além de regenerar, a erva traz mais brilho e força. Já, para o corpo, mais hidratação e maciez. Sem contar o efeito cicatrizante que a erva-mate tem sobre a nossa pele. Ótima para quem passou por uma cirurgia estética.
Mas, vale lembrar, que beber o chimarrão ainda tem lá as suas vantagens. A bebida do coração dos gaúchos faz muito bem ao coração. O efeito estimulante, já bem conhecido pela sabedoria popular, também tem seus efeitos quando o assunto é a saúde deste órgão.
De acordo com especialistas, o consumo de cem gramas do chá, duas vezes por dia, já é o suficiente para a redução nos índices de colesterol e triglicerídios. Ou seja, inclua esta maravilha do sul no seu cardápio e garanta uma pele vistosa e a sua saúde em dia!

Nenhum comentário: